Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria VNFC
hemersonmaria.assessoriavfnc
O Vila Nova venceu o Londrina por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (07), no Estádio do Café, e fechou o primeiro turno na 3ª colocação com 32 pontos, quatro a menos que o líder América-MG. O gol do Tigre foi marcado por Alípio aos 10 minutos da etapa final. Com o triunfo, o técnico Hemerson Maria destacou a importância dos três pontos no Estádio do Café.

“Vitória marcante, importante, soubemos sofrer. Tivemos um grande poder de superação e fomos eficientes. Concluímos o objetivo de terminar o primeiro turno no G4 e vamos tentar dar sequencia nessa caminhada difícil que é conseguir o acesso”, afirmou.

O time colorado fecha a primeira parte do Brasileiro Série B com uma excelente campanha fora de casa. Em nove vitórias conquistadas, cinco foram longe de seus domínios. Hemerson comentou sobre os números da equipe jogando longe de Goiânia e acredita que o modelo de jogo imposto é o que vem fazendo a diferença.

“Penso que nossa equipe está tendo uma excelente campanha fora de casa pela postura e modelo de jogo que implantamos, forte modelo de marcação e na frente quatro jogadores decisivos que podem fazer gol a qualquer momento. A campanha em casa começou a ficar desequilibrada contra o Paysandu e depois Náutico, dois resultado que lamentamos até hoje, principalmente contra o Náutico. Agora a responsabilidade é minha e dos jogadores para traçarmos uma estratégia e somarmos o maior número de pontos em casa, temos que regularizar isso aqui em Goiânia e seguir pontuando fora”, declarou.

O próximo compromisso do Vila Nova é diante do Boa Esporte na sexta-feira (11), às 20h30, no Estádio Serra Dourada. Além de marcar o início do segundo turno, o duelo marca também o último jogo de punição do clube com portões fechados imposto pelo STJD.

O Vila cumpriu as punições diante do Paysandu (que foi no Estádio JK, ou seja, à 200km de Goiânia); Internacional e Náutico. Hemerson avaliou a falta que a torcida vem fazendo para que a equipe consiga ter uma boa campanha jogando no Serra Dourada.

“O apoio do torcedor do Vila é essencial para as partidas no Serra, a partir do momento que começamos com esse problema dos jogos de portões fechados, mas temos que esquecer isso e iniciar o segundo turno contra o Boa Esporte vencendo. Este jogo será complicado, eles marcam forte, jogadas aéreas são fortes e é uma equipe que vem crescendo nesta reta final e temos que seguir vencendo”, finalizou.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757