Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Gustavo Oliveira / Londrina E.C
vilaxlondrina 001
O Vila Nova venceu o Londrina por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (07), no Estádio do Café. O time colorado fez um jogo preciso e conquistou um importantíssimo triunfo longe de casa, que garantiu a volta do Tigre ao G-4. O gol colorado foi marcado por Alípio aos 10 minutos do segundo tempo.

Com os três pontos, o Tigre fecha o primeiro turno de volta à terceira colocação com 32 pontos, quatro a menos que o líder América-MG. O próximo compromisso do Vila é contra o Boa Esporte, na sexta-feira (11), no Estádio Serra Dourada, às 20h30.

A partida

O primeiro tempo no Estádio do Café foi bem abaixo do esperado. O jogo ficou bem truncado no meio-campo com os times se estudando bastante. Nenhum dos times conseguiram fazer os goleiros trabalharem. O Vila Nova não conseguia criar pelo meio com Alan Mineiro que não estava em uma de suas melhores noites.

O segundo tempo começou muito movimentando. Logo aos 3 minutos, Carlos Henrique arriscou de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 5 foi a vez do Vila Nova que, com Wallyson, foi até a entrada da pequena área sem marcação, mas o goleiro se antecipou e fez o corte. Aos 8 minutos Luís Carlos fez linda defesa em cabeçada de Edson.

Após muita pressão do time mandante, o Tigre foi quem saiu na frente. Aos 10 minutos, Gastón fez um lindo lançamento para Alípio pela direita que desceu com velocidade e saiu cara a cara com César, chutando entre meio as pernas do goleirão. Após ficar atrás no placar, o time visitante até tentou, levou perigo ao gol de Luís Carlos, chutou bola na trave, mas não conseguiu empatar o duelo.

De volta ao G4

O jogo do Vila Nova, que primeiramente estava marcado para o sábado (05), foi adiado para esta segunda-feira (07) e encerrou a 19ª rodada do Brasileiro Série B. Assim, com os resultados da rodada, o time colorado estava ficando fora do G-4. Mas com o grande triunfo fora de casa em cima do Londrina, o Tigre retornou para a zona de classificação à Série A e termina o primeiro turno na 3ª colocação com 32 pontos, quatro a menos que o líder América-MG.

Tá acabando...

O próximo confronto do Vila Nova é diante do Boa Esporte, no Estádio Serra Dourada. Além de marcar o início do segundo turno, a partida também marca o último jogo do Tigre de portões fechados após a punição do STJD de quarto duelo sem torcida. O Vila cumpriu as punições diante do Paysandu (que foi no Estádio JK, ou seja, à 200km de Goiânia); Internacional e Náutico. O último será contra o time de Varginha-MG.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 19ª rodada                       
Jogo: Londrina 0 x 1 Vila Nova               
Data: 07/08/2017                        
Horário: 20 horas (de Brasília)                         
Estádio: Do Café   

Gol: Alípio (10’|2ºT)

Cartões amarelos: Moisés, Alípio, Gastón e Alan Mineiro.

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)   Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA). 4ª árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR)

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Brunão, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro (Claudinei) e Alípio (Léo Rodrigues); Wallyson e Moisés (Thiago Adan).

LONDRINA: César; Reginaldo, Geladeira, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Uelber), Jardel e Celsinho; Artur, Wellisson (Thiago Lopes) e Carlos Henrique.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757