Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


(Foto: Luiz Henrique / Figueirense SC)
moises figueirense
O Vila Nova venceu o Figueirense neste sábado (29), por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séria B. O time colorado termina a rodada na vice-liderança da competição. O autor do gol foi o atacante Moisés. O atleta marcou um golaço de fora da área e fechou o placar para o Tigre.

“Foi uma jogada muito rápida. Tive que chutar no gol muito rápido e tive a felicidade de fazer este gol. O importante mesmo é a vitória. Eu vinha uns jogos sem fazer gol e isso me incomodava. Por que sei que o torcedor e a diretoria cobra. Mas dentro do nosso elenco existe uma cobrança muito boa. Não importa quem faça o gol temos que permanecer no G-4 e isso está sendo primordial na nossa equipe. Essa consistência está fazendo nós permanecemos na zona de acesso. O grupo inteiro está de parabéns”, ressalta.  

Após o gol, o Vila Nova continuou pressionando a equipe catarinense. O colorado teve a oportunidade de ampliar a partida em dois lances de contra-ataque. Em um deles Moisés esteve cara a cara com o goleiro Saulo, mas o jogador chutou em cima do defensor. O atacante explica o porquê do erro. 

“Nesse lance que fiquei cara a cara com o goleiro eu estava muito cansado. Fui eu que pedi para sair justamente por conta disso. Sei que poderia ter outra oportunidade. Eu estava muito cansado que esperei outro jogador aparecer para poder dar o passe. Isso fez com que eu errasse o alvo”, diz.  

Com a vitória o Vila Nova assumi a vice-liderança, com 29 pontos. O Vila Nova faz sua melhor campanha na competição, com 56% de aproveitamento com nove vitórias em dezessete rodadas. “A série B é uma competição muito difícil. No primeiro tempo tivemos um discaste muito grande para que pudéssemos marcar a equipe deles. O importante é que no final saímos com a vitória”, finaliza.  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757