Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


(Foto: Divulgação)
unnamed
O Vila Nova venceu o Figueirense neste sábado (29), 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida foi válida pela a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na primeira etapa do jogo as duas equipes não tiveram muitas oportunidades de gol, trabalhando a bola no meio de campo. Na segunda etapa o Vila Nova abriu o placar aos quatro minutos. O gol saiu dos pés de Moisés, em um golaço de fora da área.

Com a vitória, o Vila Nova assume a vice-liderança com 29 pontos. Já o Figueirense permanece na 18ª colocação, com 16 pontos.

A partida

No primeiro etapa da partida o Vila Nova jogou de forma defensiva. As duas equipes não levaram risco ao gol. A bola ficava no meio de campo não conseguindo chegar perto da área. Com apenas 36% de posse de bola, O Vila Nova não consegui trocar passes e deixou o jogo truncado no meio de campo.

As equipes voltaram de outra maneira na segunda etapa da partida. Aos quatro minutos, Moisés marcou um golaço de fora da área, abrindo o placar no Estádio Orlando Scarpelli. Após o gol, o Figueirense começou a pressionar o colorado. O Tigrão teve oportunidades de ampliar em contra-ataques. Moisés ficou cara a cara com Saulo, mas chutou em cima do goleiro. No final do segundo tempo, o Vila Nova teve novamente a oportunidade de fechar o placar, com Alan Mineiro. O jogador recebeu passe de Moisés, que dentro da pequena área arriscou em cima do goleiro.

Vice-liderança

Com a vitória em cima do Figueirense, o colorado assume a vice-liderança da Série B, com 29 pontos. A equipe goiana finaliza a rodada com 56% de aproveitamento e fica a quatro pontos do América-MG, líder da competição.

Vila Nova sem Hemerson Maria

O técnico colorado não esteve à frente da equipe na partida contra o Figueirense. O comandante cumpriu suspensão após ser expulso na partida contra o Internacional, no último sábado(22). Com isso, Emerson Nunes assumiu o banco de reserva coordenando a equipe colorada.

Confusão da torcida

Antes da partida contra o colorado, os torcedores do Figueirense invadiram o Estádio Orlando Scarpelli. Minutos antes alguns torcedores derrubaram o portão do estádio e atirou objetos. Os policiais e seguranças conseguiram controlar a situação. 

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro da Série B – 17ª rodada                 
Jogo: Figueirense x Vila Nova        
Data: 29/07/2017                   
Horário: 16h30 (de Brasília)          
Estádio: Orlando Scarpelli  

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luíz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
4º Árbitro: Edson da Silva (SC) 

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Claudinei, Alípio e Alan Mineiro (Fernando Medeiros); Mateus Anderson (Mateus Muller) e Moisés (Tiago Adam). Técnico: Hemerson Maria. 

FIGUEIRENSE: Saulo; Bruno Santos, Ferreira, Marquinhos e Julinho(Juliano); Zé Antônio, Dudu Vieira(Ferrugem) e Renan Mota(Luidy); Robinho, Henan e Zé Love. Técnico: Marcelo Cabo. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757