(Foto: Comunicação / Vila Nova FC)
maguinho.assessoriavilanova
O Vila Nova entra em campo neste sábado (29) contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h30. O confronto é válido pela a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigrão ocupa a 5ª colocação, com 26 pontos. Caso o colorado vença o confronto, ele retorna a zona de acesso.

“É uma decisão. Esse jogo representa muito para nós. Até o final da competição cada jogo será uma decisão. Com empate nós retornamos ao G-4. Se entrarmos em campo e ficar 0 a 0 voltaremos para a zona de acesso.  Como o Alemão falou ‘Rodada boa é rodada que a gente vence’. Nós não dependemos de ninguém, só de nós mesmos.  Nós esperamos fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, diz.

A equipe precisará da vitória ou empate para retornar a zona de acesso à primeira. No início desta semana, o colorado perdeu a posição no G-4, após a vitória do Internacional sobre o Oeste, por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio.

“Os jogadores que tem no elenco é de muita qualidade. Os jogadores que chegaram acrescentaram muito. Nós temos jogadores decisão ou talvez um dos melhores na Série B, que é o Alan Mineiro. Mas acima de tudo temos organização. Nosso treinador tem trabalho muito bem com a equipe. Nós sabemos o momento que iremos sofrer ou recuperar após a derrota para algum adversário. Nosso grupo é muito homogêneo, não temos um jogador que se destaque mais ou outro menos, é muito equilibrado”, ressalta.

O comandante colorado Hemerson Maria não estará a frente da equipe neste confronto. Na última rodada o técnico foi expulso de campo por reclamação e cumpri punição. O comando da equipe será de Emerson Nunes, auxiliar técnico do Vila Nova.

“Acredito que não por que antes ele que montará a equipe. Ele que vai falar a maneira que vamos jogar. Quando jogamos com equipe do Sul  sempre é uma partida bastante disputado. Só conseguiremos conversar com ele no vestiário, mas ele irá nos aconselha, além de seu auxiliar que estará do nosso lado. Acredito que não sentiremos essa pressão”, finaliza.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757