Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
santaxvila
O Vila Nova perdeu para o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, por 1 a 0 na noite desta terça-feira (18). O time colorado acumulou sua segunda derrota consecutiva na competição e com isso se distanciou ainda mais do G4. O Tigre fez um excelente primeiro tempo, mas aos 10 minutos da etapa final o Santa Cruz abriu o placar e o Vila sentiu muito o gol, não conseguindo reagir. 

Com os dois tropeços, um dentro de casa e outro fora, o Vila Nova caiu para a 6ª colocação com 23 pontos, um atrás do CRB que abre o G4. O próximo compromisso do Tigre é contra o Internacional, no Estádio Serra Dourada, de portões fechados, no sábado (22), às 16h30. 

A partida 

O primeiro tempo na Arena Pernambuco começou sendo dominado pelo Santa Cruz. O time da casa se mostrou mais tranquilo e tomou a iniciativa da partida. Mas após os 15 minutos, a situação mudou. A marcação colorada começou a fazer efeito e o Santa Cruz sentiu muito. O Vila não deixou mais o time mandante criar jogadas e nem ficar com a bola, uma marcação quase perfeita do Tigre. 

Com maior posse de bola e volume de jogo, o Vila ficou com a primeira etapa controlada, mas no passe que liga o meio-campo ao ataque faltava qualidade. O time colorado insistiu mais pelo lado direito com Maguinho, mas não estava dando certo. Pelo meio, Alípio e Alan Mineiro não conseguiam se acertar. O Tigre ainda teve duas boas chance de bola parada com o camisa 10, mas a pontaria do jogador não estava calibrada na noite desta terça-feira. 

O segundo tempo voltou completamente diferente. A marcação, que havia sido o ponto forte do Vila Nova na primeira etapa, sumiu e o time mostrou muita desorganização em campo. O Tigre não conseguiu mais criar e ficou assistindo o Santa Cruz tomar conta do jogo. No primeiro tempo, o goleiro Luís Carlos não fez nenhuma defesa, mas na etapa final sofreu com a pressão da equipe mandante. 

Logo aos 10 minutos, após jogada bem trabalhada pela esquerda, André Luís recebeu na entrada da área e soltou o chute para abrir o placar. Após sair atrás no jogo, o Vila Nova se perdeu completamente em campo e não conseguiu esboçar poder de reação. Moisés ainda teve uma boa chance chutando cruzado, mas a zaga conseguiu se antecipar. E assim terminou a partida, 1 a 0 para o Santa Cruz. 

Cada vez mais distante 

Com a derrota na noite desta terça-feira (18) para o Santa Cruz, o Vila Nova se distanciou ainda mais do G4. Na rodada passada, ao perder para o Paysandu, o Tigre já havia caído para a 5ª colocação. Com a segunda derrota consecutiva o clube colorado caiu mais duas posições e segue com 23 pontos, um atrás do CRB que abre o G4 e quatro atrás do líder Guarani. Após passar oito rodadas consecutivas na zona classificatória à elite do futebol brasileiro, o Vila Nova volta a ficar no meio da tabela. 

Sequência complicada 

O Vila Nova tem uma difícil sequência pela frente no Brasileiro Série B. No próximo sábado (22), no Estádio Serra Dourada com os portões fechados, o time colorado recebe o Internacional em confronto direto visando o G4. Na rodada seguinte visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, que luta contra o rebaixamento. 

FICHA TÉCNICA           

Campeonato Brasileiro da Série B – 15ª rodada                
Jogo: Santa Cruz 1 x 0 Vila Nova            
Data: 18/07/2017                  
Horário: 20h30 (de Brasília)                  
Estádio: Arena Pernambuco   

Gol: André Luís (10'|2ºT) 

Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)            
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)         
4º Árbitro: Wagner Cabral Miranda (PB)           

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; Heitor, Claudinei (Tiago Adan),  Léo Rodrigues (Mateus Anderson) e Alan Mineiro; Alípio (Fernando Medeiros) e Moisés. Técnico: Hemerson Maria.     

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e João Paulo; Augusto, André Luis e Halef Pitbull. Técnico: Givanildo Oliveira. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757