Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Foto: Comunicação / Vila Nova FC)
2e8a55f7 1b4c 4ec1 bef6 a1e7a388de44
Há exatas cinco rodadas sem saber o que é derrota, neste sábado (15), o Vila Nova acabou derrotado pelo Paysandu, no Estádio JK, por 2 a 1. Com a derrota, o time colorado sai do G-4. Em um jogo equilibrado no primeiro tempo, o Paysandu jogou com dois jogadores a menos e conseguiu a vitória. O Vila Nova marcou aos 45 minutos com Alan Mineiro. Os gols do visitante foram de Marcão (ex Goiás e Atlético) e Rodrigo Andrade.

Primeiro tempo

Na primeira etapa do confronto as equipes jogaram de forma equilibrada. O meio-campo vilanovense não deixava o Paysandu criar nos primeiros minutos da partida. A primeira boa oportunidade do Tigrão foi aos 19 minutos em lançamento para Alípio, o jogador cabeceou mas explodiu na trave sobrando para Alan Mineiro, que chutou a bola para o lado esquerdo do gol.

Pelo Paysandu, a grande oportunidade veio dos pés de Marcão, após roubar a bola da zaga colorada arriscou para o gol. Após muita pressão do Papão do Curuzu, a equipe goiana voltou a pressionar com Alípio. Sozinho com o goleiro, o meia chutou pelo lado direito do gol perdendo um ótima oportunidade para o Tigrão. Aos 45 minutos da primeira etapa o Vila Nova sofreu pênalti e Alan Mineiro cobrou para a equipe colorada, abrindo o placar para o Tigrão.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Paysandu voltou com outra cara. A equipe paraense dominou a partida levando muitos riscos a área de Luís Carlos. Aos sete minutos em lançamento pelo direita, Marcão mergulha e empata para o Paysandu. Após o placar se igualar, o Vila Nova perdeu ritmo de jogo deixando com que o adversário pressionasse pelas laterais. Muito bem na partida, aos 29 minutos Rodrigo Andrade cara a cara com o goleiro colorado chutou por cima do defensor e ampliou para equipe visitante.

A partir do segundo tempo aumentou o número de faltas na partida. Com isso o Paysandu aos 40 minutos perdeu Augusto Recife por reclamação com arbitro. Mesmo com um a menos a equipe visitante continuou pressionando e fazendo faltas. Em um jogo muito pegado, já nos acréscimos Rodrigo Andrade também levou cartão vermelho deixando o Papão do Curuzu com 9 jogadores.

Saída do G-4

Após a derrota o Vila Nova sai do G-4 da Série B. Com a vitória do CRB em cima do Internacional, por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, o colorado perde sua posição para o galo. O Vila Nova ocupa a 5ª colocação com 23 pontos. A equipe goiana volta a campo na próxima terça-feira (18) contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, às 20h30.

Ficha técnica     

Campeonato Brasileiro da Série B – 14ª rodada               
Jogo: Vila Nova x Paysandu          
Data: 15/07/2017                
Horário: 16h30 (de Brasília)            
Estádio: JK 

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)      
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antonio Angelim (MT)        
4º Árbitro: Breno Vieira Sousa (GO)          

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gastón; PH, Geovane(Tiago Adan), Alan Mineiro e Mateus Anderson(Léo Rodrigues); Alípio e Moisés(Wallyson). Técnico: Hemerson Maria. 

PAYSANDU: Marcus Milanezi; Ayrton, Fernando Lombardi, Gualberto e Peri; Augusto Recife, Renato Augusto; Magno(Jonnathan), Wellinton Junior(Fábio) e Daniel Amorim (Ricardo Capanema). Técnico: Marquinhos. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757