Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Calos Costa / Futura Press
vila e parana
O Vila Nova venceu o Paraná na noite desta terça-feira (11), no Estádio Serra Dourada, por 3 a 2. Em um jogo emocionante no final, já que o Tigre abriu três gols de vantagem e viu o adversário fazer o segundo tento aos 44 minutos da etapa final, o time colorado conseguiu segurar o triunfo e garantir três importantes pontos que o mantém no G4 da Série B. Os gols do Tigre foram marcados por Moisés e dois de Alan Mineiro. Minho e João Pedro marcaram para os visitantes. 

Com o triunfo, o Vila Nova segue na 4ª colocação com 23 pontos, dois a mais que o 5ª colocado, Internacional, e três a menos que o líder Juventude. O próximo duelo do Tigre é diante do Paysandu, em Itumbiara, às 16h30, no sábado (15). 

A partida 

No primeiro tempo a partida foi bastante equilibrada e truncada no meio de campo. Nos primeiros minutos ambas as equipes se estudavam e pressionavam a saída de bola. O Vila nova teve muita dificuldade em fazer triangulação pelo meio e os erros de passe atrapalharam demais para que uma grande chance fosse criada. Tudo caminhava para uma primeira etapa sem grandes emoções, mas aos 40 minutos, o Paraná errou feio na saída de bola.  

Moisés aproveitou a chance, roubou a bola e só teve o trabalho de tirar do goleiro Richard para abrir o placar. A torcida presente no Serra Dourada não teve nem mesmo tempo de comemorar o primeiro e gol e já teve que comemorar o segundo. Um minuto depois, Alípio aproveitou outro erro da zaga e ajeitou para Alan Mineiro que vinha logo atrás, o camisa 10 ajeitou e soltou um belo chute para ampliar o placar par ao Tigre. 

No segundo tempo, com uma boa vantagem no placar, o Vila Nova voltou mais fechado para aproveitar um contra-ataque e matar a partida. Não foi em uma descida fulminante, mas sim em um pênalti marcado após grande jogada individual de Mateus Anderson. O camisa 7 tentou cruzar dentro da área, mas a bola bateu na mão de Wallace e o juiz deu a penalidade. Alan Mineiro foi para a bola e cobrou muito bem: bola para um lado, goleiro para o outro e 3 a 0 no placar para o Tigre. 

Após fazer o terceiro, o time colorado ficou mais tranquilo em campo e passou a administrar o placar. O Paraná não conseguia levar perigo ao gol do Vila e sofria com a boa marcação colorada. Mesmo não conseguindo um grande volume de jogo no duelo, o Paraná diminuiu aos 26 minutos após Minho soltar o chute da intermediária. O time visitante começou a gostar da partida e ainda conseguiu diminuir mais a vantagem aos 44 minutos com lindo gol de falta. O jogo se tornou dramático no final, mas o time colorado segurou e saiu com o triunfo. 

Para não sair da rotina   

Com o triunfo em cima do Paraná, o Vila Nova se garantiu mais uma rodada no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, é a oitava consecutiva do Tigre. Mesmo não conseguindo vencer nas duas últimas rodadas (empatou por 0 a 0 com o Criciúma e por 2 a 2 com Oeste), os adversários no campeonato que podiam ultrapassar o time colorado, também não conseguiram vencer. E assim, com a vitória desta terça-feira, o Vila Nova tem até mesmo uma "gordurinha" em relação ao 5ª colocado, Internacional: dois pontos a mais. 

Estreia duvidosa 

A maior surpresa dentro de campo na noite desta terça-feira (11), foi a estreia do recem contratado Luís Carlos. O goleiro foi o titular no lugar de Wendell, por opção técnica de Hemerson Maria, mas o jogador não agradou a todos. No primeiro gol do Paraná, feito por Minho, o atleta soltou um chute da intermediária e não pegou tão forte na bola, mas Luís Carlos aceitou. Assim, muitos torcedores colorados preferem ter Wendell de volta na próxima partida.

FICHA TÉCNICA          

Campeonato Brasileiro da Série B – 13ª rodada               
Jogo: Vila Nova 3 x 2 Paraná             
Data: 11/07/2017                 
Horário: 20h30 (de Brasília)                 
Estádio: Serra Dourada     

Gols: Moisés (40'|1ºT) e Alan Mineiro 2X (41'|1ºT) e (18'|2ºT) para o Vila Nova ; Minho (26'|2ºT) e João Pedro (44'|2ºT) para o Paraná.

Árbitro: Renan Roberto de Sousa (PB)           
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)        
4º Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)          

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Mateus Muller; Gastón, Geovane, Alan Mineiro (Tiago Adan) e Mateus Anderson; Alípio e Moisés (Heitor). Técnico: Hemerson Maria.    

PARANÁ: Richard; Junior, Brock, Wallace e Igor; Gabriel Dias, Zezinho, João Pedro e Renatinho; Rafhael Lucas e Felipe Alves.  Técnico: Cristian de Sousa.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757