Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: (Créditos: Flávio Costa / Oeste Barueri)
oestexvila
O Vila Nova empatou com o Oeste na noite deste sábado (08), na Arena Barueri, por 2 a 2. O time colorado saiu atrás no placar, mas após ficar com um jogador a mais em campo aos 45 minutos do segundo tempo, conseguiu o empate. Os gols colorados foram marcados por Wesley Matos e Maguinho. Mazinho e Leandro Amaro fizeram os tentos do Oeste. 

Com o empate, o Vila Nova segue no G4 da Série B. O time colorado chegou aos 20 pontos, dois à frente que o 5ª colocado Ceará, e cinco atrás do líder Juventude. O próximo compromisso do Tigrão é contra o Paraná, na terça-feira (11), às 20h30, no Estádio Serra Dourada. 

A partida 

O primeiro tempo na Arena Barueri foi dominado pelo Oeste. O Vila Nova entrou com três atacantes, mas não conseguiu produzir o suficiente, e quando conseguia, Moisés, Alípio e Mateus Anderson não conseguiram aproveitar. O time colorado estava perdido na marcação e com isso chamou a equipe rubro-negra para cima.  

Mas o Oeste também não estava muito bem no duelo, mas conseguiu abrir o placar após Geovane fazer falta na entrada da área. Aos 36 minutos, Mazinho cobrou perfeitamente, sem chances para Wendell. Assim, o jogo foi para o intervalo com o clube mandante vencendo. 

O Vila Nova voltou bem melhor para o segundo tempo. Hemerson Maria colocou Mateus Muller e Tiago Adan, que organizaram o meio campo e deram mais velocidade e criatividade. Logo aos 12 minutos, após cruzamento de Alípio, o capitão Wesley Matos subiu mais que todo mundo na pequena área e cabeceou para o fundo do gol para deixar tudo igual. 

Atrás no placar, os donos da casa saíram mais para o jogo e adotaram uma postura ofensiva. A zaga colorada não estava em uma de suas melhores noites e deixou a desejar. Mazinho foi disparado o melhor jogador em campo, assim como o primeiro gol do Oeste, o segundo também saiu dos pés dele. Após alçar bola na área, Leandro Amaro foi lá em cima e cabeceou para o gol de Wendell aos 30 minutos. Após levar o segundo gol, o time colorado recuou demais e não conseguiu mais criar. 

Aos 44 minutos, o goleiro Rodolfo, que já havia levado amarelo por enrolar demais nas cobranças de tiro de meta, reclamou de forma muito expressiva com o árbitro e levou o segundo amarelo, sendo expulso. O Oeste já havia feito as três alterações e mandou um jogador de linha para o gol, assim o Vila Nova conseguiu chegar ao empate logo depois. Alan Mineiro deu belo passe para Maguinho que soltou o chute para deixar tudo igual no fim da partida. 2 a 2. 

Já está virando rotina 

O Vila Nova vai dormir mais uma rodada no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, é a sétima consecutiva do Tigre. Mesmo não conseguindo vencer nas duas últimas rodadas (empatou por 0 a 0 com o Criciúma e por 2 a 2 com Oeste), os adversários no campeonato que podiam ultrapassar o time colorado, também não conseguiram vencer, como o Internacional, por exemplo. 

Sequência favorável 

O Vila Nova tem uma grande sequência no campeonato para conseguir se consolidar ainda mais no G4 da Série B. O time colorado tem duas rodadas jogando em seus domínios, na terça-feira (11), contra o Paraná, e depois diante do Paysandu, no sábado. Ambos os jogos no Serra Dourada. 

FICHA TÉCNICA         

Campeonato Brasileiro da Série B – 12ª rodada              
Jogo: Oeste 2 x 2 Vila Nova             
Data: 08/07/2017                
Horário: 19 horas (de Brasília)                
Arena: Barueri         

Gols: Mazinho (36'|1ºT) e Leandro Amaro (30'|2ºT) para o Oeste ; Wesley Matos (12'|2ºT) e Maguinho (49'|2ºT) para o Vila Nova. 

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)          
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)                
4º Árbitro: Thiago Luiz Scarascati (SP)         

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gastón Filgueira; PH (Mateus Muller), Geovane, Alan Mineiro e Mateus Anderson (Tiago Adan); Alípio e Moisés (Wallyson). Técnico: Hemerson Maria.   

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Jheimy); Betinho, Wilson Matias (Lidio), Velicka e Mazinho; Danielzinho (Júlio Cesar) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Roberto Cavalo

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757