Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
Após duas rodadas jogando longe de seus domínios, o Vila Nova volta a jogar diante de seu torcedor nesta terça-feira (20). O time colorado recebe no Serra Dourada o Ceará, às 21h30, pela 9ª rodada da segundona. O Tigre vem de uma dolorosa derrota, fora de casa, no último sábado para o Brasil de Pelotas, por 3 a 0, mas segue na 3ª colocação com 14 pontos, quatro atrás do líder Juventude. Já o Ceará vem de um empate, jogando em casa, diante do Luverdense, por 1 a 1, e ocupa o 11ª lugar com 11 pontos. 

No último treino antes de encarar o Ceará, realizado nesta segunda-feira (19), os atacantes Moisés, Walysson e Stéfano Yuri participaram das atividades e serão avaliados se possuem condições de serem relacionados para a partida. O técnico Hemerson Maria não poderá contar com Brunão, que cumpre suspensão automática, e Maguinho que foi expulso diante do Brasil de Pelotas na última rodada.  

Com isso, Léo Rodrigues pode estrear pela lateral-direita e Guilherme Teixeira pode voltar a zaga no lugar de Brunão. Assim, o Tigre deve ir a campo com Wendell; Léo Rodrigues, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gastón; Geovane, PH, Alípio e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Marcos Paulo. 

O Ceará terá poucas mudanças em relação ao time que empatou na última rodada com o Luverdense. O volante Raul, que estava cumprindo suspensão automática, volta a ficar à disposição. E Arthur deve substituir Magno Alves que será poupado. Quem comandará a equipe é o auxiliar técnico Daniel Azambuja, mesmo a diretoria já tendo acertado com Marcelo Chamusca para o comando, mas o treinador deve chegar somente no fim da semana.  

Forte dentro de casa 

Neste Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova vem fazendo uma boa campanha dentro de casa. Até aqui, foram três partidas no Serra Dourada e nenhuma derrota, foi um empate duas vitórias, sendo que o último triunfo foi heroico. Jogando diante do América-MG, o Tigre ficou com um jogador a menos (Elisson foi expulso) desde os 20 minutos do primeiro tempo, e levou pressão sem parar do adversário, com direito a várias bolas na trave e defesas milagrosas de Wendell, que entrou muito bem. Mas mesmo assim, o time colorado segurou a pressão e conseguiu vencer por 2 a 0, com o segundo gol saindo nos acréscimos.  

Retrospecto 

Vila Nova e Ceará já se enfrentaram em 19 oportunidades até aqui pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No histórico, o time colorado tem uma leve vantagem: são nove vitórias contra sete do Ceará, empates somam três. O Tigre já marcou 23 gols, enquanto o adversário tem a marca de 27 tentos até aqui. 

FICHA TÉCNICA    

Campeonato Brasileiro da Série B – 9ª rodada         
Jogo: Vila Nova x Ceará        
Data: 20/06/2017           
Horário: 21h30 (de Brasília)           
Estádio: Serra Dourada    
Cidade: Goiânia  

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)      
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)           
4º Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)    

VILA NOVA: Wendell; Léo Rodrigues, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gastón; Geovane, PH, Alípio e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Marcos Paulo. Técnico: Hemerson Maria. 

NÁUTICO: Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Richardson, Raul, Pedro Ken e Rafael Carioca; Roberto e Arthur. Técnico: Daniel Azambuja. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757