Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


img 4131 1O Vila Nova foi até Alagoas na noite desta terça-feira (13), encarar o CRB em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigrão vinha embalado pelos últimos resultados positivos na competição e figurava entre as primeiras posições da tabela. Já o CRB, amargava na parte de baixo rondado a zona de rebaixamento.

O discurso durante a semana no Vila era de que o time estava preparado para encarar o CRB que jogava em casa, no estádio Rei Pelé. No início da primeira etapa o Tigrão abriu o placar, mas o que se viu em diante foi um time que se defendia bem, mas já não conseguia atacar. Na volta do segundo tempo o CRB empatou, mas a história da partida iria ser mudada por Geovane, o volante virou o placar para o Colorado aos 48 minutos do segundo tempo levando tranquilidade ao torcedor colorado que dormiu no G-4.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo no estádio Rei Pelé foram muito equilibrados, o Vila Nova parecia ter estudado o adversário, e o que foi dito pelos jogadores durante a semana de que eles estariam preparados para encarar o CRB parecia mesmo verdade. Até os 10 minutos do primeiro tempo, nenhuma das duas equipes havia chegado com perigo real. Apesar de toda a calmaria, aos 11 minutos o Tigrão arriscou e abriu o placar com o garoto Marcos Paulo, após sobra na área o atacante finalizou firme sem chances para o goleiro Juliano do CRB.

Após o gol, o Tigrão conseguia administrar bem o resultado, e o time da casa não conseguia pressionar o Vila. A primeira chance de gol do CRB foi aos 27, Chico recebeu pelo lado direito e tentou cruzar, a bola desviou em Gáston e quase enganou o goleiro Wendell. A partida seguiu no mesmo ritmo, o CRB não conseguia passar a defesa do Vila, já o Tigrão tentava se lançar ao ataque, mas Mateus Anderson não conseguia acompanhar as jogadas. O primeiro tempo terminou equilibrado, as duas equipes não conseguiram criar boas oportunidades nos minutos finais, e o Tigrão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O segundo tempo teve um início diferente, o CRB era mais ofensivo do que o Tigrão. Aos 2 minutos os donos da casa abriram o placar com Ytalo que marcou um belo de letra no Estádio Rei Pelé. Após o gol de empate, o CRB começou a administrar melhor a partida e oferecia mais perigo ao Vila Nova com algumas finalizações. O técnico Léo Conde fez uma substituição no inicio da segunda etapa, o treinador tirou Elias e colocou Rofolfo. Após a mudança, o CRB tinha uma postura diferente no jogo e dominava mais a partida. O Vila tentou responder aos 14 minutos com Alan Mineiro que livre de marcação, finalizou pra fora.

As duas equipes continuavam trocando passes e tentando jogar nos contra ataque, mas o jogo estava aberto. Após os 20 minutos da etapa final, o CRB começou a ser mais ofensivo e levar mais perigo ao gol de Wendell. O time da casa atacou consecutivas vezes, mas a defesa do Vila afastava o perigo. O Tigrão conseguiu responder bem aos 30 minutos com Moraes Júnior que cruzou na área, Marcos Paulo autor do gol tentou desviar, mas Fábio Boaventura foi mais rápido e cortou. Aos 39 o CRB teve boa oportunidade de bola parada. Diego cobrou falta, a defesa abriu e o lateral esquerdo quase fez o segundo do CRB.

Devido à quantidade de faltas e alterações, o árbitro Marcione Mandonio deu mais 6 minutos de acréscimo. Aos 48, Geovane mudou os rumos da partida, o volante recebeu livre de marcação e mandou uma bomba direto para o fundo do gol de Juliano. Fim de partida no Rei Pelé com vitória do Vila Nova por 2 a 1. Com a vitória, o Tigrão assumiu a 4º posição na tabela com 14 pontos conquistados. Agora o time Colorado entra em campo no próximo sábado diante do Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro da Série B – 7ª rodada   

 Jogo: CRB x Vila Nova     

Data: 13/06/2017

Horário: 20h30 (de Brasília) 

Estádio: Rei Pelé  Cidade: Maceió 

Cartão Amarelo: Wendell, Geovane, Mateus Anderson, Gáston (Vila)

Zé Carlos (CRB)

Gol: Marcos Paulo (11’|1ºT) Geovane (48|2ºT) Vila Nova, Ytalo (2’|2ºT) CRB

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)  

 Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)       

4º Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) 

Vila Nova: Wendell; Magno Silva, Wesley Matos, Brunão e Gastón; Geovane, PH, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Marcos Paulo

CRB: Juliano; Marcos Martins, Flavio Boaventura, Gabriel e Diego Corrêa; Yuri Naves e Adriano; Ytalo, Élvis e Chico; Zé Carlos

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757