Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
O Vila Nova encara o América-MG nesta sexta-feira (9), às 20h30, no Estádio Serra Dourada, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time colorado vem de um empate, fora de casa, diante do Luverdense, por 1 a 1. No momento, o time colorado é o 6ª colocado com oito pontos, mesma pontuação do Internacional, mas fica atrás no saldo de gols. Já o time mineiro é o 7ª colocado e vem de uma vitória em cima do Ceará. 

Para o duelo, o técnico Hemerson Maria poderá contar com dois desfalques que teve nos últimos dois jogos: Guilherme Teixeira e Walysson, ambos foram liberados pelo clube para resolverem problemas pessoais nas últimas semanas, mas já estão à disposição do treinador. Moisés ainda é dúvida e fará novo exame de imagem para saber o quadro da lesão muscular. Assim, o comandante deve ir a campo com  Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gastón Filgueira; Jajá, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Wallyson.

Enderson tem tentado manter a mesma base de atletas em todos os jogos, e assim vai a campo com praticamente a mesma escalação que venceu o Ceará na última rodada, deve apenas colocar Christian no lugar de Zé Ricardo. O time deve ser composto por: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Willian, Christian (Jataí), Gerson Magrão e Ruy; Luan e Bill.

Em busca do G4

A cada rodada que passa o Vila Nova vem melhorando suas atuações. O time colorado vem mostrando muito potencial dentro de campo com boa marcação, triangulação e jogadas ofensivas. A única posição que vem deixando a desejar é o ataque, já que o Tigre perdeu muitas chances claras de gol nas últimas rodadas. Contra o Luverdense, na última terça-feira, levou o empate no final do jogo, nos acréscimos. O Vila Nova visa chegar ao G4, caso vença e os outros resultados o favoreçam, o time colorado pode terminar a rodada na zona de acesso, já que está apenas um ponto atrás do 4ª colocado, Santa Cruz.

Lar doce lar

Esta será a terceira vez que o Vila Nova joga em casa nesta Série B. Na primeira vez, o time colorado empatou por 0 a 0 com o Juventude. Na semana passada, recebeu o Guarani e construiu uma grande vitória por 3 a 1. Diferentemente do ano passado, onde o Tigre fez uma de suas piores campanhas jogando em casa (dos 19 jogos no Estádio Serra Dourada, o time colorado conseguiu apenas seis vitórias. Empatou cinco e perdeu oito), este ano o Vila quer fazer diferente e ter o Serra Dourada e a torcida como seus grandes aliados em busca do acesso.

Retrospecto  

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Vila Nova e América-MG já se enfrentaram em 31 oportunidades. No histórico, o time mineiro leva uma boa vantagem. Foram 15 vitórias contra apenas seis do time colorado. Empates somam 10. O Tigre já balançou as redes 29 vezes, enquanto o América foi 44.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 6ª rodada    
Jogo: Vila Nova x América-MG  
Data: 09/06/2017      
Horário: 20h30 (de Brasília)      
Estádio: Serra Dourada 
Cidade: Goiânia

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA) 
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)      
4º Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gastón Filgueira; Jajá, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Wallyson. Técnico: Hemerson Maria.

AMÉRICA: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Willian, Christian (Jataí), Gerson Magrão e Ruy; Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757