Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria/VNFC
whatsapp image 2017 05 31 at 16.40.25
O lateral-esquerdo Gastón Filgueira foi contratado pelo Vila Nova no início do mês de maio para ajudar o time na campanha desta Série B. O jogador, que é Uruguaio, fez sua estreia com a camisa colorada na segunda rodada da competição, contra o Juventude. O desempenho do atleta agradou ao técnico Hemerson Maria que pretende deixá-lo como titular absoluto. Questionado sobre suas características, Gastón fez questão de deixar claro qual não é o seu ponto forte.

"Cobrador de faltas para o gol, sinceramente, eu não sou. Gosto de bater escanteios, bola parada, mas não direto para o gol. Sei que nesse time tem cobradores melhores que eu e acho que é um detalhe que ajuda muito, uma bola parada pode definir o jogo. Temos que caprichar nisso", afirmou.

Com um bom relacionamento com Hemerson Maria, Gastón aproveitou para elogiar o trabalho que o treinador vem desempenhando com o grupo. "Hemerson é muito detalhista, para os treinos, conversa com a gente, mostra como quer que o time joga, posicionamento. São detalhes que definem uma partida, é essa a realidade, a partida passada mostrou isso", enalteceu.

Na última rodada, o Vila Nova foi até Natal encarar o ABC. O time colorado fez uma grande partida, conseguiu criar boas jogadas e ter mais chances de gol, mas infelizmente era um dia que a bola insistia em não entrar, e o Tigre acabou perdendo por 1 a 0. Uma derrota que está sendo difícil de aceitar e esquecer, como o próprio jogador afirma, mas que é necessário para já conseguir os três pontos diante do Guarani.

"Nosso jogo com o ABC foi o melhor até aqui, propomos nosso ritmo, tivemos várias chances, mas acabamos tomando o gol em uma bola parada. É um detalhe que define a partida, para nós foi um resultado ruim dada a circunstância do duelo, pelo menos um empate nós merecíamos. Mas temos a oportunidade de reverter essa derrota contra o Guarani para reagirmos e tentarmos uma sequência de resultados que nos coloque na briga pela parte de cima", finalizou.

O Vila Nova encara o Guarani pela 4ª rodada da Série B. O confronto está marcado para o próximo sábado (3), às 16h30, no Estádio Serra Dourada.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757