Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Andrei Torres / ABC FC
abcxvilanova
O Vila Nova foi até Natal na tarde deste sábado (27), para encarar o ABC, no Estádio Frasqueirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.O time colorado fez um grande primeiro tempo, mas pecou nas finalizações e acabou perdendo para os donos da casa por 1 a 0 com gol do camisa 9, Nando.

Com o resultado o Vila Nova acumula agora uma vitória, um empate e uma derrota nesta Série B. Com o resultado o time colorado cai para a 12ª colocação com 4 pontos. O próximo compromisso do Tigrão é contra o Guarani, no Estádio Serra Dourada, no sábado (3), às 16h30.

A partida

No primeiro tempo da partida no Estádio Frsqueirão o Vila Nova dominou. O time colorado mostrou muita personalidade em campo e não se intimidou em estar jogando longe de seus domínios. O tigre teve mais chances criadas, mais volume de jogo e posse de bola. Ao todo, foram quatro oportunidades claras de gols, mas na hora da finalização a equipe colorada pecava.

Aos xxx minutos, Jajá fez belo lançamento para Alípio, que se livrou da marcação e ficou frente a frente com Edson, mas o goleirão derrubou o atacante fora da área. O time colorado ficou pedindo cartão vermelho, mas o juiz deu apenas o amarelo. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Nando dominou e chutou no fundo do gol de Elisson, abrindo o placar para os donos da casa.

No segundo tempo o jogo voltou totalmente aberto. O Vila Nova diminuiu na marcação para sair atrás do gol de empate, com isso, começou a dar muito espaço para o ABC. Nos primeiros minutos os donos da casa pressionaram de uma forma que não tinha conseguido na primeira etapa, tiveram até mesmo quatro escanteios seguidos para o ABC. Elisson se destacou em muitas oportunidades evitando o segundo gol do time de Natal.

O Vila Nova caiu demais no segundo tempo e passou a errar muitos passes, não conseguiu manter o mesmo desempenho nas criações de jogadas e quase não finalizou ao gol na segunda etapa. Assim, o duelo terminou com vitória do ABC, por 1 a 0.

Para colocar ordem na casa

Alan Mineiro fez apenas sua segunda partida pelo Tigre, mas já mostrou que veio para organizar o meio de campo colorado. O camisa 10 mostrou um alto futebol e brincou em campo com passes de calcanhar, lençol, boas viradas de bola, grande visão de jogo e com muitos chutes firmes de longe. Jajá foi outro jogador que mostrou um grande futebol e que tem muito a mostrar.

Invencibilidade mantida

O ABC manteve a sua invencibilidade em casa. Com o triunfo em cima do Vila Nova na tarde deste sábado (27), o time de Natal chegou à incrível marca de 33 jogos sem perder no Estádio Frasqueirão e vai mostrando que a missão de perder em casa neste Campeonato Brasileiro da Série B é mais difícil do que se imagina.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 3ª rodada
Jogo: ABC 1 x 0 Vila Nova  
Data: 27/05/2017      
Horário: 16h30 horas (de Brasília)      
Estádio: Frasqueirão  Cidade: Natal

Gols: Nando (40’|1ºT)

Cartão amarelo: Edson, Dalberto, Nando (ABC) ; Maguinho (Vila Nova)

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES) 
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Leonardo Mendonça (ES)      
4º Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gastón (Foguete); Jajá (Ruan), Geovane, Alan Mineiro; Alípio, Mateus Anderson (Vinícius Leite) e Wallyson. Técnico: Hemerson Maria.

ABC: Edson ; Bocão, Oswaldo, Cleiton, Eltinho; Jardel, Felipe Guedes, Erivélton (Pardal), Gegê (Zotti); Dalberto e Nando. Ténico: Geninho.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757