Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria Vila Nova
alanmineiro.apresentacao
No final de abril o Vila Nova anunciou a contratação do meia Alan Mineiro, do Cortinthians, para a disputa da Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador chegou com contrato de empréstimo até o fim do ano e não estreou contra o Boa Esporte porque sua regulamentação junto ao BID (Boletim Informativo Diário da CBF) ainda não tinha saído.

Nesta segunda-feira (16), o jogador foi apresentado oficialmente pelo clube e já está pronto para vestir a camisa colorada e estrear perante a torcida, na próxima sexta-feira (19), contra o Juventude, no Estádio Serra Dourada. O jogador comentou sobre a oportunidade de jogar no Tigrão.

“Todo jogador tem que estar jogando, independente de qual campeonato, qual clube. Se você não estiver jogando, não será visto. Escolhi o Vila pela camisa, tradição. Sei que o time não viveu um bom momento, mas agora vem crescendo e o projeto me chamou a atenção. É uma grande oportunidade e responsabilidade vestir essa camisa. Espero honrá-la”, declarou.

Confira abaixo a entrevista completa de Alan Mineiro:

Quais são suas principais características?

- Sou um jogador de armação, mas que gosta também de chegar muito na área, as vezes até confundem que sou atacante. Mas é que estou sempre na área, perto dos atacantes para tentar finalizar ao gol.

Está se sentindo pronto para estrear?

- Estou pronto, já queria até ter ido para este jogo contra o Boa Esporte, mas infelizmente a documentação não saiu, mas para sexta-feira estarei a disposição.

Já jogou na Série B antes?

- Joguei a Série B em 2015 pelo Bragantino, fiz 12 gols, de lá que fui para o Corinthians, graças a boa Série B que fiz. Sei que é um campeonato difícil e complicado, mas o que vai determinar se vamos conseguir ou não o acesso são as vitórias dentro de casa e beliscar alguns pontos fora.

O Vila Nova está no caminho certo para conseguir o acesso?

- Acredito que sim, uma base boa foi mantida, chegou na final do Campeonato Goiano, algo que equipe de Série A não conseguiu. As contratações que chegaram agora são boas também e o Vila tem um elenco forte para brigar pelo acesso.

Você sabe a importância de vestir a camisa 10 do Vila Nova?

- Sei da importância de vestir essa camisa 10, principalmente no Vila que é um time de massa. Cheguei aqui na primeira final do Campeonato Goiano, senti o calor da torcida e fiquei muito triste pela perda do título. Até no segundo jogo o Vila já estava desacreditado e mesmo assim o torcedor compareceu.

Você tem um perfil de líder?

- Pela experiência que já tive em outros clubes quero ser um líder, ajudar no que posso, principalmente com os mais novos. Quero ser uma referência dentro e fora de campo, estou preparado para ser um líder.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757