Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

7fb65975 a0fd 4cfe 89ea 50d7868d29c7O Vila Nova estreou no Campeonato Brasileiro da Série B com vitória! O time colorado foi até Varginha (MG) encarar o Boa Esporte, no Estádio do Melão e venceu por 1 a 0. O Tigrão soube marcar bem os donos da casa e ainda no primeiro tempo decidiu o duelo. Após cobrança de falta de Walysson na área, Alemão subiu mais que todo mundo e desviou a bola para o fundo da rede.

O próximo compromisso do Vila Nova no campeonato Brasileiro da Série B é na sexta-feira (19), às 20h30, contra o Juventude, no Estádio Serra Dourada.

A partida

O Vila Nova começou o primeiro tempo marcando muito bem a saída de bola do Boa Esporte, que ficou trocando passes tentando furar o bloqueio colorado. Os donos da casa tiveram dificuldades para conseguir criar jogadas e abusaram dos chutões e bolas alçadas na área, mas sem qualidade. O time colorado ditou o ritmo da partida e se mostrou tranquilo e confiante para tentar chegar ao gol.

Aos 18 minutos, Walysson cobrou falta do meio de campo dentro da área, Alemão subiu mais que todo mundo e desviou, abrindo o placar para o Tigrão. Walysson foi o destaque do primeiro tempo, em todas as jogadas de perigo o atacante participou.  A primeira etapa foi bem fraca tecnicamente para ambos os lados, mas o Vila Nova dominou a partida e não levou pressão em nenhum momento.

O segundo tempo voltou mais movimentando, mas os donos da casa continuaram com os mesmos problemas da primeira etapa, não conseguiam furar o bloqueio colorado. O Tigre seguiu marcando forte e tentando aproveitar contra ataques e erros do adversário. O Vila seguiu administrando o jogo e criou grandes oportunidades, principalmente com chutes de longe, mas não conseguiu fazer o segundo. O time colorado segurou a vitória por 1 a 0 e estreou vencendo nesta Série B.

Estreia

A partida deste sábado (13) foi a primeira do treinador Hemerson Maria, que assumiu o time colorado para este Campeonato Brasileiro da Série B. Hemerson foi campeão do torneio em 2014 com o Joinville e chegou trazendo grande esperança para que o time colorado consiga o tão sonhado acesso. O treinador ainda não pode contar com os reforços tragos pela diretoria para a segundona, já que não foram regularizados a tempo no BID. Na próxima partida, provavelmente o treinador já poderá contar com eles.

Destaque

Walysson foi o grande destaque desta estreia do Vila Nova neste Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante não fez gol, mas fez excelente partida tecnicamente e saiu dos pés dele o cruzamento para o gol do Alemão. O jogador foi muito especulado no Campeonato Goiano após fazer grandes partidas no início, mas depois caiu de produção e não conseguiu mais mostrar um bom futebol e nem marcar gols. O atacante segue sendo uma esperança para que o Vila Nova consiga realizar boa campanha nesta Série B.

Objetivo

Assim como ano passado, o Tigrão estreou na Série B vencendo e com foco total em seu objetivo que é conseguir o acesso à Série A. Uma possível conquista do título da segundona também é almejado por torcedores, jogadores e diretoria, mas isso virá depois do Tigre garantir um lugar entre os quatro primeiros da tabela. 

FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Brasileiro da Série B: 1ª rodada    
Jogo: Boa Esporte 0 x 1 Vila Nova     
Data: 13/05/2017    
Horário: 16h30 horas (de Brasília)    
Cidade: Varginha (MG)    
Estádio: do Melão   

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)  Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)   4º Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

VILA NOVA: Elisson; Foguete, Alemão, Wesley Matos; Maguinho, PH, Ruan (Matheus Anderson) e  Geovane; Moraes Júnior (Bruno Prado), Wallyson e Patrick Leonardo (Marcos Paulo). Técnico: Hemerson Maria.

BOA ESPORTE: Luan Polli; Josué ,Igor (Gilmar), Douglas Assis, Paulinho; Léo Baiano (Oliveira), Diones, Eduardinho, Felipe Mateus; Wesley (Ramon) e Rodolfo. Técnico: Julinho Camargo

Cartões amarelos: Patrick Leonardo

Gols: Alemão (18'|1ºT)

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757