Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
estadio.melao.divlgc
Vai começar o Campeonato Brasileiro da Série B! E o Vila Nova estreia neste sábado (13), às 16h30, contra o Boa Esporte, no Estádio do Melão. O time colorado viajou para Minas Gerais nesta quinta-feira (11), e ainda realizará mais um treino no campo do adversário para reconhecimento do gramado. Sob o comando do novo técnico Hemerson Maria, o Tigre está preparado para tentar alcançar seu maior objetivo: o acesso à Série A do futebol brasileiro.

O time colorado possui três desfalques certos para a partida. Hiroshi e Fagner estão se recuperando de lesões sofridas ainda no Campeonato Goiano e não foram liberados pelo Departamento Médico. Um novo, e importante desfalque para a estreia é o do atacante Moisés. O jogador sentiu o adutor da coxa e também está fora. Em relação as novas contratações do clube, ninguém foi regularizado no BID e não estão a disposição de Hemerson Maria para este primeiro jogo.

Algumas novidades foram realizadas pelo novo treinador colorado. Moraes Júnior começará como titular no meio campo. Maguinho, que se destacou no estadual como lateral-direito, será improvisado na esquerda, e assim Foguete jogará na direita. Ruan e Patrick Leonardo iniciarão a partida no ataque. Assim, a provável escalação colorada é Elisson; Foguete, Alemão, Wesley Matos e Maguinho; PH, Geovane e Moraes Júnior; Ruan, Wallyson e Patrick Leonardo.

O Boa Esporte está dividido entre duas competições. O time tenta voltar ao Módulo I do Campeonato Mineiro, decisão que acontecerá na próxima semana contra o Patrocinense. Sendo assim, o time vai a campo com equipe mista. Alguns jogadores que foram contratados poderão estrear, e o restante do time vai variar entre titulares e reservas. A escalação do técnico Julinho Camargo ainda é um mistério.

Objetivos

Depois de conseguir chegar a uma final de Campeonato Goiano após de 12 anos, mas perder o título para o arquirrival Goiás, o Vila Nova dará início a mais uma jornada no Campeonato Brasileiro da Série B. O objetivo mais importante do clube é conseguir o acesso à Série A. Uma possível conquista do título da segundona também é almejado por torcedores, jogadores e diretoria, mas isso virá depois do Tigre garantir um lugar entre os quatro primeiros da tabela.

Para repetir a dose

Ano passado o Vila Nova realizou, sob o comando do técnico Guilherme Alves, uma de suas melhores campanhas no Campeonato Brasileiro da Série B. O time colorado terminou a competição em 12ª com 53 pontos, três a mais que o arquirrival Goiás. Assim, o Tigre garantiu vaga na Copa do Brasil deste ano (competição pela qual foi eliminado pelo Vasco) ao subir no ranking da CBF. Além disso, o Vila Nova também fez uma campanha exemplar fora de casa e teve grandes oportunidades de chegar ao G4.

Retrospecto

Esta será a quinta vez que Boa Esporte e Vila Nova se enfrentam. Todas foram pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro chega com uma grande vantagem em cima do Goiano. Foram três vitórias a favor do Boa e um empate. O Tigrão ainda não conseguiu um triunfo no duelo e marcou apenas um gol, enquanto o adversário já balançou as redes coloradas sete vezes.

FICHA TÉCNICA   

Campeonato Brasileiro da Série B: 1ª rodada   
Jogo: Boa Esporte x Vila Nova    
Data: 13/05/2017   
Horário: 16h30 horas (de Brasília)   
Cidade: Varginha (MG)   
Estádio: do Melão   

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) 
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)  
4º Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

VILA NOVA: Elisson; Foguete, Alemão, Wesley Matos e Maguinho; PH, Geovane e Moraes Júnior; Ruan, Wallyson e Patrick Leonardo. Técnico: Hemerson Maria. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757