Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
hemersonmaria.pernambucopress 001
Menos de 24 horas após demitir Mazola Júnior, o Vila Nova anunciou o novo comandante para a sequência da temporada: Hemerson Maria. O treinador, de 45 anos, natural de Florianópolis (SC), chega a Goiânia nesta terça (9), mas será apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (10), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Na bagagem, o treinador traz um título do Campeonato Brasileiro da Série B e dois Campeoanatos Catarinenses. 

Hermerson é conhecido por sempre realizar trabalhos em longo prazo. No Figueirense foi técnico da equipe sub 20 de 2001 a 2010, quando deixou o clube para assumir as categorias de base do Avaí, também sub 20. Em 2012 teve sua primeira oportunidade na equipe profissional, onde conquistou com o Avaí o primeiro título da carreira, o Campeonato Catarinense.

Em 2013 passou por times como Red Bull Brasil, Avaí e Crac, mas não conseguiu ter um bom desempenho. Em 2014 foi anunciado como novo técnico do Joinville que foi quando conquistou o título mais importante de sua carreira: o Campeonato Brasileiro da Série B. No ano seguinte também foi campeão com o time do Campeonato Catarinense. No comando do Joinville, Hemerson ficou até 2016.

No mesmo ano, acertou com o Fortaleza e conquistou a Copa dos Campeões Cearenses dessa temporada. Mas em fevereiro deste ano acertou sua saída do clube e agora chega ao Vila Nova com a missão de ajustar a equipe colorada e conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. O Tigre estreia na Série B do Brasileirão no próximo sábado (13), contra o Boa Esporte, às 16h30, no Estádio do Melão.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757