Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Douglas Monteiro
mazolapeb 001
Na manhã desta segunda-feira (8), a diretoria colorada se reuniu para definir o futuro do técnico Mazola Júnior após o Tigre perder o título do Goianão para o arquirrival Goiás. Em coletiva, o diretor de futebol, Felipe Albuquerque, anunciou que Mazola não será o treinador do Vila Nova para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

“O técnico Mazola Júnior foi desligado do comando técnico do Vila Nova. Ele esteve aqui no OBA na manhã desta segunda-feira (8), nós conversamos e  ele não comanda mais a equipe neste momento. A conversa partiu do clube. Fizemos uma análise e concluímos que era o momento de fazer esta mudança e a fizemos, pensando a longo prazo, na Série B que é um campeonato extenso”, destacou Felipe Albuquerque.

O treinador chegou ao Vila para a disputa do Campeonato Goiano e também da Copa do Brasil. Ao todo, Mazola esteve à frente do clube em 20 oportunidades: 18 pelo estadual e duas pelo torneio nacional. No Goianão, o técnico teve um aproveitamento de menos de 50%, foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas, incluindo os dois jogos da final em que o Tigre perdeu por 4 a 0 (no agregado) para o Goiás.

Pela Copa do Brasil, o primeiro compromisso foi contra o Fast Club do Amazonas, em que o time empatou por 1 a 1 e garantiu vaga para a próxima fase. Na segunda etapa, o Tigre enfrentou o Vasco, no Serra Dourada, e a equipe carioca venceu pelo placar de 1 a 0, eliminando o Vila Nova do torneio nacional.

Apesar do aproveitamento abaixo do ideal, Mazola Júnior deixou o time com o importante feito de conseguir chegar à uma final de Goianão após 12 anos, mesmo perdendo o título para o arquirrival. Visando a estreia na Série B do Brasileiro, contra o Boa Esporte fora de casa, no sábado (13), às 16h30, a equipe colorada se reapresenta na manhã desta terça-feira (9).

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757