Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria Vila Nova
moises.assessoriavila
O Vila Nova perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano para o Goiás por 3 a 0 e agora precisa devolver o placar para levar a partida para os pênaltis, e continuar sonhando com a possibilidade de levantar o caneco do estadual. Mesmo com esta difícil missão, listamos aqui cinco motivos para o torcedor colorado acreditar que reverter esse quadro é possível sim.

- Superioridade no primeiro jogo

No primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, que aconteceu no último no domingo (30), no Estádio Serra Dourada, o Vila Nova perdeu por 3 a 0 para o Goiás, mas em campo não foi tão fácil assim para o time esmeraldino. O Tigre, que era o mandante do duelo, teve maior posse de bola durante os primeiros 90 minutos, maior volume de jogo, finalizou mais, criou mais e chegou mais vezes com claras chances de gol do que o arquirrival, mas na hora de finalizar, o time colorado pecou.

Mesmo jogando com três atacantes, a tarde não era de nenhum deles. Além disso, os três gols do Goiás saíram por erros claros do Vila Nova. O primeiro, inclusive, foi contra. Levando em conta todo o contexto desta primeira partida, podemos concluir que se o time colorado se organizar dentro de campo e não cometer os mesmos erros, pode sim ter chances de reverter o placar.

- Cabeça erguida

Talvez até mesmo por conta de ter sido um resultado que não traduziu o que realmente foi o jogo, a equipe colorada não abaixou a cabeça durante a semana. Desde a primeira entrevista à Rádio 730 concedida pelo atacante Moisés após o confronto, deu para ver e sentir que apesar da decepção no placar, a esperança continuava firme.

“Vamos trabalhar durante a semana para vermos onde erramos tanto. Mas acredito que ainda que dá sim", afirmou Moisés após o duelo. “Sabemos como foi nosso jogo, sabemos que é difícil, mas não é impossível”, declarou PH. “Nós jogamos e eles fizeram os gols, esse foi o retrato da partida. Mas isso aqui é Vila Nova e não desistimos nunca”, disparou Ecival. “Ninguém vai jogar somente para vencer o jogo, essa história de jogar por honra não existe. Vamos jogar para sermos campeões”, destacou o técnico Mazola Júnior.

Alguém aí ainda precisa de alguma prova para ver que o Vila Nova está com a cabeça erguida e confiante que pode fazer história neste domingo (7), no Estádio Serra Dourada?

- São 12 anos!

O fator mais importante que pesa para que a equipe colorada acredite que possa reverter esta situação, é o fato de ter 12 anos que o Vila Nova levantou o caneco do Goianão pela última vez. Foram 12 longos anos sem nem mesmo conseguir chegar a final do campeonato. Após tanto tempo sem ter essa oportunidade, com ela chegando agora, o Tigre não pode simplesmente deixar a chance passar e ficar marcada como um desastre. O fato é: só de ter chegado até aqui já é um grande feito, mas pode se tornar algo histórico, e a equipe colorada não tem nada a perder.

- A torcida

O combustível! É isso que a torcida colorada é para o time. O torcedor vilanovense sempre se destacou pelo apoio que fornece ao time. Por saber abraçar quando precisa, mas também vaiar quando necessário. A festa que a torcida fez no primeiro jogo da final no último domingo é digna de encher os olhos e fazer qualquer pessoa arrepiar e respeitar o amor colorado que pulsa no coração de tantos goianos.

Toda a equipe do Vila Nova sabe o quanto o torcedor é necessário para o time alcançar seus objetivos e o quanto eles merecem uma entrega de verdade dentro de campo em busca desse título que não comemoram a tanto tempo. O time também sabe que mesmo com a desvantagem, eles estarão lá apoiando.

- Já aconteceu antes

Apesar do Goiás ser o time que possui um histórico mais favorável neste clássico que balança o estado, o Vila Nova já conseguiu em algumas oportunidades vencer o time esmeraldino por três ou mais gols de diferença. Pelo Campeonato Goiano foram cinco vezes: 1968 – 19ª rodada: Goiás 0 x 3 Vila Nova 1973 – 3ª rodada: Vila Nova 5 x 2 Goiás 1984 – 16ª rodada: Vila Nova 3 x 0 Goiás 2006 – 1ª rodada: Vila Nova 3 x 0 Goiás 2007 – 10ª rodada: Goiás 0 x 3 Vila Nova E como não lembrar daquele histórico dia 28 de março de 1999, pela sexta rodada do Campeonato Goiano. Serra Dourada lotado, Vila Nova era líder e o Goiás buscava o tetracampeonato. O time colorado saiu atrás e estava perdendo por 3 a 0 no placar. Até que a tudo começou a mudar. Com gols de Anderson (2X), Leonardo, Luizão e Luciano, o Tigre conseguiu a maior virada da história do clube e terminou a partida vencendo por 5 a 3.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757