Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
invasaotorcida1
A classificação do Vila Nova diante da Aparecidense, no Estádio Annibal Batista de Toledo, para a grande final do Campeonato Goiano pode render dores de cabeça para a diretoria colorada. Após o término da partida, cerca de 100 torcedores invadiram o campo e foram comemorar com os jogadores a vaga na final depois de 12 anos. Após algum tempo a Polícia teve que intervir para conter a situação.

Em casos assim sempre há uma punição para o clube. No programa Debates Esportivos, da Rádio 730, desta terça-feira (25), o Doutor Adalberto Greco, secretário do Tribunal do TJD da Federação Goiana de Futebol, concedeu numa entrevista fornecendo detalhes de como o Vila Nova pode ser punido por conta desta invasão.

Confira abaixo os pontos principais sobre o que pode acontecer com o time colorado:

- Como acontece a denúncia em relação ao ocorrido?

- Pode haver duas situações. Se estiver relatado em súmula existe uma denúncia normal e que assim que for publicado no site da Federação, o procurador já toma conhecimento e faz a denúncia. Mas outra questão é que o próprio procurador estava presente no jogo, então, independente do relato do árbitro, ele pode tomar providências e fazer a denúncia por si só.

- Qual será a punição do Vila Nova por conta da invasão dos torcedores?

- Não estamos falando em proibição de torcida, o que pode acontecer é uma multa entre R$100,00 à R$100.000,00 e perda do mando de campo dependendo da gravidade do ato, precisamos analisar como o procurador vai denunciar. Se realmente perder mando de campo, o Vila Nova vai cumprir no Campeonato Goiano do ano que vem.

- Quando será o julgamento?

- Esta semana não tem como haver julgamento porque existem dias a serem cumpridos de citação e outras séries de coisas que não podemos pular, então, esta semana é impossível. Mas semana que vem com certeza será julgado fato em si.

- Em que artigo se encaixa a situação da invasão e como fica a Aparecidense na história?

- Artigo 213: neste caso, os dois times serão denunciados, já que o fato ocorreu dentro do campo da Aparecidense, mesmo a invasão tendo sido feita pela torcida do Vila Nova.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757