Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Nathália Freitas / Portal 730
vilanovaxvasco
Em partida truncada e com bom público, o Vila Nova foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama, nesta quarta-feira (1), pelo placar de 2 a 1. O Tigre se mostrou desorganizado dentro de campo e alguns jogadores importantes não estavam em uma noite inspirada, como o atacante Moisés. Em falha de Brunão, o Vasco fez o gol da classificação aos 39 minutos da etapa final.  O gol colorado foi marcado por Wallyson, em cobrança de pênalti. Thalles e Wagner marcaram para o cruzmaltino.  

O Vila Nova volta à campo no final de semana, pelo Campeonato Goiano, no domingo (5), para encarar o Rio Verde, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 16 horas.  

A PARTIDA 

O primeiro tempo começou com as duas equipes tendo dificuldade em criar jogadas. Até os 13 minutos nenhum dos lados haviam levado perigo aos gols de Wendell e Martín. Aos 16, Thalles recebe a bola, pega de primeira e chuta forte, abrindo o placar. O time colorado, que começou claramente perdido e desorganizado em campo, sentiu o gol e recuou.  Aos 22 minutos, Wallyson cobra linda falta, mas o goleiro cruzmaltino faz grande defesa e evita o empate. Mas aos 31, Gilberto abre demais o braço dentro da área e o juiz marca pênalti. Wallyson sentia que a noite era dele e pediu para cobrar. O camisa 9 fez bonito e colocou a bola de um lado e o goleiro do outro. Após fazer o gol de empate, o Tigre melhorou em campo e começou a pressionar mais. 

A segunda etapa voltou morna. Ambas as equipes mostravam cansaço dentro de campo e não conseguiram criar jogadas. O Vila Nova errou muitos passes e Moisés não estava bem no jogo. Não correu atrás da bola, não conseguia dominar e faltou garra ao profeta colorado, que foi substituído aos 36 minutos. O Vila Nova começou a pressionar mais, mas aos 39 minutos, Brunão cometeu grande falha ao tentar cortar e acabou escorando a bola para Wagner matar o jogo. 

Ele voltou, mas não adiantou... 

Após ter um ótimo começo de Campeonato Goiano, sendo decisivo com gols, assistências e boas atuações, Wallyson caiu de produção e não marcou mais gols desde a segunda rodada do Goianão. Mesmo assim, o torcedor colorado nunca teve dúvidas de que o atacante foi uma das grandes contratações para esta temporada. Na noite desta quarta-feira, o camisa 9 voltou a mostrar seu bom futebol. Teve uma grande atuação, marcou bem, bateu falta levando perigo e voltou a marcar gol. 

Deu show! 

Mais uma vez a torcida colorada fez bonito. O torcedor do Tigrão compareceu em peso no estádio Serra Dourada e fez uma verdadeira festa. Mesmo quando o VIla Nova levou o primeiro gol, a torcida não deixou de aplaudir, gritar, pular e empurrar o time. Ao final do jogo, com o erro de Brunão, que resultou no gol da classificação do Vasco, o torcedor colorado apoiou o garoto e gritou seu nome sem parar. 

Adeus, Tigrão  

Esta é a 13º vez que O Vila Nova participou da Copa do Brasil. Nesta edição, o time colorado marcou dois gols. Na estreia, contra o Fast Clube, Moisés fez o primeiro. Na partida diante do Vasco, nesta-quarta-feira, Wallyson fez o segundo. O Tigre levou três gols, um do Fast e dois do time carioca. Teve um total de cinco cartões amarelos e um vermelho. 

O Vila Nova ficou 11 anos sem participar da Copa do Brasil. Com a boa campanha realizada ano passado pela Série B do Campeonato Brasileiro, o time colorado conseguiu subir no ranking da CBF, que é critério de classificação para o torneio nacional. 

FICHA TÉCNICA   

Copa do Brasil: 2ª fase  
Jogo: Vila Nova 1 x 2 Vasco da Gama
Data: 1/03/2017   
Horário: 21h45 horas (de Brasília) 
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia

Gols: 9-Wallyson (P) (36'|1ºT) para o Vila Nova;  9-Thalles (16'|1ºT)  e Wagner (39'|2ºT) para o Vasco.
Cartão amarelo: 10-Éverton, 5-Alemão (Vila Nova) ; 9-Thalles, 2-Gilberto, 6-Henrique, 5-Jean (Vasco).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Leirson Peng Martins (RS)  
4º Árbitro: Breno Veira Souza (GO)

VILA NOVA: Wendel; Maguinho, Wesley Matos, Brunão, Alemão, Jonathan(Patrick Leonardo), Fagner, Billy, Éverton(Serrato), Walysson e Moisés(Hiroshi).   Técnico: Mazola Júnior.

VASCO DA GAMA: Martin; Gilberto(Pikachu), Luan, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho(Escudero) e Wagner; Thalles e Kelvin(Guilherme). Técnico: Cristóvão Borges.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757