Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
img 8989 sxryrfo
O Vila Nova encarou o Fast Clube na noite dessa quinta-feira (16) pela primeira fase da Copa do Brasil, na Arena Amazônia. Em jogo emocionante e com um a menos, o Tigrão segurou o empate e garantiu a classificação para a segunda fase do torneio nacional. O gol do time colorado foi feito por Moisés, e o do Fast foi anotado pelo zagueiro Thiago Brandão. 

Na segunda fase da competição, o Vila Nova vai encarar o Vasco da Gama, que eliminou o Santos-AM, por 2 a 0, fora de casa. A partida contra o time carioca será no dia 1 de março, às 21h45, no Serra Dourada. Nessa etapa, se permanecer o empate, a classificação será decidida nos pênaltis, diferentemente dessa fase, que o empate dava vantagem ao time visitante. Se o Tigre avançar mais uma vez, encara o vencedor do jogo entre Vitória e Bragantino. 

O próximo compromisso do Vila Nova é pela sexta rodada do Campeonato Goiano, no domingo (19), contra o Atlético, no Serra Dourada, às 17 horas. O time Colorado é o líder do Grupo A, com 11 pontos, mesma pontuação do vice-líder Goiás, mas fica à frente no saldo de gols.  

A partida 

No primeiro tempo, o Fast começou pressionando mais. Júnior Neymar e Robinho fizeram ótimas descidas, rápidas e sempre levando perigo ao gol de Wendell. O Vila Nova, após os 20 minutos, com a saída de Hiroshi e a entrada de Moraes Jr. cresceu bastante. O meio de campo começou a criar mais jogadas. O camisa 16 entrou muito bem na partida e fez a diferença, principalmente em lançamentos para Moisés. Wallyson, que ficou meio apagado nessa primeira etapa, foi quem teve a melhor oportunidade do Tigrão, ao driblar o goleiro e chutar para o gol, mas a zaga cortou em cima da linha. 

Se no primeiro tempo faltou emoção, no segundo teve de sobra. O Vila Nova voltou mais disposto à abrir o placar e garantir a classificação. Aos 26 minutos, após contra-ataque, Marcos Serrato chutou firme para o gol, mas a bola passou direto pelo goleiro, Moisés, oportunista como sempre, estava lá pronto para garantir que a bola entrasse. 1 a 0 para o Tigre. Após o gol, o Fast fez as duas alterações que ainda tinha e colocou o time mais ofensivo, mas o Vila Nova estava mais seguro e conseguiu manter o controle da partida. Mas aos 35 minutos, PH fez falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Os donos da casa começaram a pressionar e aos 40 minutos, conseguiram o gol de empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Brandão cabeceou para o gol. Com quatro minutos de acréscimo, o Fast seguiu pressionando, mas não conseguiu evitar a classificação do Vila Nova. 

Óh, Profeta... 

Moisés foi decisivo mais uma vez na noite dessa quinta-feira. O camisa 11 colorado fez o único gol do Tigre e garantiu a classificação do Vila Nova para a segunda fase da Copa do Brasil. O atacante, que ficou de fora das duas primeiras partidas do time colorado no Goianão, voltou com tudo e marcou três gols em três partidas e já briga pela artilharia do estadual.  

Problema à vista? 

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Hiroshi pediu para ser substituído por estar sentindo dores na coxa direita. O camisa 10 colorado saiu de campo e no lugar dele, entrou Moraes Jr. Se for constatado uma lesão mais grave, Hiroshi pode ficar  de fora do clássico com o Atlético, no domingo, pelo segundo turno do Campeonato Goiano.  

Avante, Tigrão 

O Vila Nova ficou 11 anos sem participar da Copa do Brasil. Com a boa campanha realizada ano passado pela Série B do Campeonato Brasileiro, o time colorado conseguiu subir no ranking da CBF, que é critério de classificação para o torneio nacional. Em 2006, última vez que o Tigre participou da competição, fez bonito e chegou até as oitavas de final, mas foi eliminado pelo Fluminense.

FICHA TÉCNICA   

Copa do Brasil: 1ª fase  
Jogo: Fast Clube 1 x 1 Vila Nova  
Data: 16/02/2017   
Horário: 22h30 horas (de Brasília) 
Estádio: Arena Amazônia Cidade: Manaus  

Público presente: 3.812 pessoas
Público pagante: 3.181 pessoas
Renda: R$ 23.930,00

Gols: Moisés (26' | 2ºT), para o Vila Nova; Thiago Brandão (40' | 2ºT), para o Fast Clube.

Cartão amarelo:  Fábio Gomes, Emerson, e Edinho (Fast Clube);  Moraes Jr., Fagner e PH (2x) (Vila Nova).
Cartão vermelho: PH (Vila Nova)

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso  
Assistentes: José Ricardo Guimaraes Coimbra e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos    
4º Árbitro: João Batista Cunha de Brito 

FAST CLUBE: Naylson; Emerson, Fábio Gomes, Thiago Brandão, Dinamite, Boneco de Olinda(5-Renê), Júnior Neymar, Makeka(7-Raílson), Felipe, Matheus Cruz(11-Edinho Canutama), Robinho. Técnico: João Carlos Cavalo.

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Bruno Prado, PH, Jonathan, Fagner, Marcos Serrato(15-Everton), Wallyson(14-Billy), Hiroshi(16-Moraes Jr), Moisés. Técnico: Mazola Júnior. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757