Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
renan lima douglas vila nova
Segundo o preparador físico do Vila Nova, Renan Lima, “comprometimento” é a palavra do ano no clube. O auxiliar concedeu entrevista ao repórter Juliano Moreira, da Rádio 730, explicando a nova filosofia do clube ao contratar jogadores. “Uma coisa que focamos muito é o comprometimento dos atletas e isso foi algo que pesou muito na hora de contratar”. Conferimos o histórico de todos os atletas contratados, conversamos com os dirigentes dos outros clubes e com os treinadores. Não é o clube que tem que se adaptar ao atleta e sim o atleta.

O preparador elogiou a diretoria colorada pela melhoria na busca de jogadores, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. A mentalidade foi alterada, desde a comissão até os jogadores contratados. Para Renan, os objetivos do Vila estão cada vez mais perto de serem conquistados, a partir desta evolução.

“Temos buscado diariamente uma melhora. Não apenas na questão estrutural, mas no tratamento com os atletas, com a comissão. O principal foco do Vila era mudar a mentalidade temos conseguido isso. A partir do momento em que pensarmos diferente, vamos conseguir alcançar mais objetivos”, ressalta.

Renan aproveitou também para ressaltar a qualidade do staff vilanovense. Além da termografia existe também o treinamento com GPS, algo que grandes clubes no Brasil vêm fazendo. É uma maneira que o clube encontrou para monitorar melhor seus jogadores e reforçar os pontos fracos.

“Temos um staff de qualidade e estamos fazendo um trabalho de termografia, algo que poucos clubes hoje têm no Brasil. É um trabalho que exige alto investimento e conseguimos uma parceria muito boa e que nos ajudado muito. É um projeto piloto ainda. Também tem nos ajudado o controle de treino com GPS e o frequencímetro. Estamos buscando evoluir, mas, com o que tínhamos no ano passado, a diferença é notória”, conta.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757