Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Imagem: Arthur Magalhães/Portal 730)
vila anapolis arthur
Teve de tudo um pouco no duelo entre Vila Nova versus Anápolis: golaço, show particular do atacante Wallyson e um belo jogo em campo. Tudo isso foi muito celebrado pelos pouco mais de 5 mil torcedores que compareçam ao Serra Dourada, na noite desta quinta-feira, 2, e viram o time colorado vencer o Galo da Comarca pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Os gols do duelo foram marcados Hallyson (2) e Brunão.

Com o resultado, o Tigre continua na liderança isolada do Grupo A, mas agora com seis pontos ganhos em dois jogos disputados - dois de vantagem para o Goiás, segundo colocado do chaveamento. Já o Anápolis é o quarto colocado da chave B da competição, com apenas um ponto conquistado em seis possíveis.

No próximo domingo (5), o Anápolis pegará a estrada novamente e visita o CRAC, no Genervino da Fonseca, em Catalão, às 17 horas (de Brasília). No dia seguinte, o Vila Nova, também pela 3ª rodada do Goianão, retorna ao Serra Dourada para enfrentar o Goianésia, às 20:00 (de Brasília). O confronto do Tigre contra o Azulão do Vale terá transmissão da Rádio 730 e Tempo Real nas mídias sociais.

Briga pela artilharia/Wallygol

Se na noite da última quarta-feira (1) o atacante Léo Gamalho, do Goiás, deixou sua marca duas vezes no duelo contra o Rio Verde, no dia seguinte o artilheiro Wallyson fez o mesmo contra o Anápolis.

O primeiro: Enquanto o jogo seguia truncado, com muita briga no meio-campo do gramado e nenhuma finalização a gol, Wallyson na segunda oportunidade clara de arrematar (e primeira no alvo) não vacilou. Após bela jogada do lateral Maguinho, a bola sobrou para o atacante que marcou seu primeiro gol no campeonato.

O segundo: Aos 23 minutos da etapa final, após lançamento do goleiro Wendell, a bola foi dividida por Matheus Anderson e o defensor do Anápolis e a bola acabou sendo dominada pelo goleador vilanovense que finalizou cruzado para as redes do Galo. Esse foi o segundo tento do camisa 9 do Tigre no torneio.

A eficiência

O esquema tático das equipes previa que o duelo no meio-campo do maior palco do futebol goiano seria uma das principais atrações do jogo. O Anápolis começou atuando com um 4-5-1, enquanto o Vila Nova se postou no tradicional 4-4-2. Com quase dez atletas no setor de criação e marcação, o jogo, até os primeiros 25 minutos, ficou marcado por muitas roubadas de bolas, alguns passes errados, mas o Vila Nova soube esperar o momento certo.

Logo na troca dos 23 para 24 minutos do primeiro tempo aconteceu o primeiro chute a gol da partida, quando Wallyson abriu o placar. Após o tento, a partida passou a ser dominada pelo clube colorado, que voltou assustar à meta do goleiro João Vitor e até chegou a marcar, mas o volante Marcos Serrato estava impedido. A tona continua a mesma na etapa decisiva, com muita pressão colorada, principalmente pelo lado esquerdo do campo.

A primeira vez

A noite era de Wallyson, autor de dois gols, mas o artilheiro do Tigre mostrou que também tem qualidades com os passes. Já no final do jogo, quando o duelo estava definido, o artilheiro colorado fez belo cruzamento na área e a bola encontrou o zagueiro Brunão, que cabeceou certeiro e marcou seu primeiro tento como jogador profissional.

100%

Com os resultados da 2ª rodada, apenas um clube segue invicto na competição: Vila Nova. Após vencer o clássico contra o Atlético, o time colorado superou o Anápolis e manteve o ponto mais alto da classificação do Grupo A, sendo a única equipe da competição com duas vitórias em dois jogos realizados. Em aproveitamento, na sequência do Tigre, o Goiás possui 66,7% e o Atlético aparece com 50%.

Decepção

A justificativa da diretoria colorada em alterar o palco do duelo contra o Anápolis foi pensando que a torcida poderia comparecer em peso, levando em consideração a fase do clube, que havia vencido os confrontos contra Flamengo (amistoso) e Atlético (1ª rodada do estadual). Porém, mesmo com valores de ingressos acessíveis apenas 4.199 torcedores adquiriram bilhetes para o confronto contra o Galo. O próximo embate do clube será novamente no maior palco do futebol goiano. 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: 2ª rodada
Jogo: Vila Nova x Anápolis
Data: 02/02/2017
Horário: 20h30
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Breno Souza (GO)
Assistentes: Bruno Pires (FIFA-GO) e Alexandro Hume (GO)
4º árbitro: Anderson Gonçalves (GO)

Público Total: 5.004
Público Pagante: 4.199
Renda: R$ 72.435,00

Cartões Amarelos: Brunão e Marcos Serrato (VNF) | Lucas Sotero (AFC)
Gols: Wallyson, aos 23’ do 1ºT e 23’ do 2ºT; Brunão, aos 38’ do 2ºT (VNF) 

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Geovane, Marcos Serrato (Patrick) e Hiroshi (Moraes Júnior); Wallyson e Mateus Anderson (Vandinho). Técnico: Mazola Júnior.

ANÁPOLIS: João Vítor; Marcelo, Ígor e Valdomiro; Rafael Furlan, Albert (Neilson), Helder, Felipe Baiano, Lucas Sotero e Ígor (Pedro Henrique); Douglas (Régis). Técnico: Charles Fabian.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757