Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
O Campeonato Goiano não poderia ter começado melhor para o Vila Nova. O Tigrão foi o único a vencer na primeira rodada, e com o tropeço de todos os outros times, que empataram, se isolou com 3 pontos na liderança do Grupo A. Após vencer o clássico contra o Atlético por 1 a 0 no Serra Dourada, o clube colorado entra em campo novamente nesta quinta-feira (02) para encarar o Anápolis pela 2º rodada do Goianão, no Serra Dourada, às 20h30. O Galo da Comarca vem de um empate por 0 a 0, em casa, contra o Itumbiara e está na 4º colocação do grupo B com 1 ponto. 

Desde 2011 o Vila Nova não vencia na primeira rodada do Estadual, tabu que foi quebrado em um clássico contra o único time goiano que está na elite do futebol brasileiro. Essa vitória abre horizontes e expectativas para o torcedor ver o Tigrão levantar o caneco do Campeonato Goiano novamente, já que a última vez foi em 2005. O time colorado mostrou uma excelente movimentação pelo meio-campo e ataque, com Hiroshi e Wallyson, que brilhou novamente e mostrou muita agilidade. Moisés foi vetado na última partida por ter sofrido uma pancada no joelho no amistoso contra o Flamengo. Para a confronto de amanhã, o atacante ainda não foi confirmado, mas o provável substituto pode ser Mateus Anderson, que entrou na segunda etapa do clássico e surpreendeu com sua movimentação. 

O Anápolis veio para o Goianão 2017 tendo como maior trunfo o apoio da torcida, já que na última edição do Estadual, chegou à final contra o Goiás, dando trabalho ao time esmeraldino para vencer e ficar com a taça. Na primeira rodada, o público no Estádio Jonas Duarte foi o 2º maior, atrás apenas do público presente no clássico entre Atlético e Vila Nova. O Galo da Comarca chega completo para encarar a equipe colorada e embalar no Campeonato para tentar, novamente, realizar uma grande e surpreendente campanha. 

Mudanças 

Após vencer o clássico contra o Atlético e se isolar na liderança do grupo A, a diretoria do Vila Nova mudou o jogo contra o Anápolis para o Serra Dourada, com expectativa de grande presença de público. Na abertura do Estadual, mesmo não sendo o mandante, o Tigrão levou mais torcedores ao estádio do que o Atlético. O confronto pela 2º rodada, anteriormente, estava marcado para o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Os valores dos ingressos são R$40,00 a arquibancada e R$60,00 a cadeira, e quem apostar no Vila Nova como time do coração na TimeMania, paga meia. 

Histórico 

Se depender do histórico entre os dois times, o Vila Nova chega como favorito para o confronto. As duas equipes já se encararam em 129 oportunidades, sendo 108 vezes pelo Campeonato Goiano, com o Tigrão tendo uma larga vantagem em vitórias: 59 contra 23 do Anápolis. No último embate entre as equipes, no 2º turno do Estadual em 2016, deu Vila Nova, 1 a 0 no Estádio Serra Dourada. 

FICHA TÉCNICA 

Camp. Goiano: 2ª rodada 
Jogo: Vila Nova x Anápolis 
Data: 02/02/2017 
Horário: 20h30 
Cidade:Goiânia (GO) 
Estádio: Serra Dourada 

Árbitro: Breno Souza 
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Alexandro Hume 
4º árbitro: Anderson Gonçalves 

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Fagner, Marcos Serrato e Hiroshi; Wallyson e Vandinho/Mateus Anderson. Técnico: Mazola Júnior. 

ANÁPOLIS: João Vitor; Marcelo, Igor, Valdomiro e Marinho Donizete; Albert, Helder e Felipe Baiano; Rafael Furlan, Régis e Rafael Granja. Técnico: Charles Fabian. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757