(Foto: Reprodução/VNFC)
wendell vila nova
Em meio a pré-temporada, o Vila Nova fez três amistosos visando se preparar para o Campeonato Goiano, enfrentando o Uberlândia, o Brasília e também o Flamengo. Porém, a partida de maior repercussão foi justamente a do último sábado, quando o colorado bateu o rubro-negro carioca por 2 a 1. A vitória dá ao elenco do Tigre um gás a mais para a estreia no Goianão.

“A expectativa para a estreia é bem alta. Fizemos três amistosos bons e ter saída com uma vitória neste último contra o Flamengo deu uma motivada a mais e uma carga extra para começar bem o campeonato”, declara o goleiro Wendell.

O jogador afirma que a vitória sobre um grande time do futebol brasileiro fez bem ao Vila, mas que não há empolgação porque sábado o torneio é outro. “A vitória sempre dá um gás a mais e uma inspiração para essa sequência de jogos. Mas agora é diferente porque vale três pontos, então temos que entrar com mais vontade do que entramos contra o Flamengo”.

Wendell tem 24 anos e é oriundo das categorias de base do Paraná. Desde de quando subiu para os profissional jogou apenas 13 jogos com a camisa do time paranaense, sendo 7 deles em 2016. Por isso, ele considera a chance de jogar no Colorado com uma das melhores de sua carreira. “A vontade de estrear é muito grande. Pra mim, é uma nova oportunidade. Acredito que esse ano será muito bom para mim e para o Vila”.

Além de Wendell, o Tigre conta com mais três goleiros no elenco para esta temporada: Elisson, Matheus Kayser e o garoto da base Gabriel disputam a vaga de titular. “É uma bem briga sadia. Nós quatro estamos brigando por uma posição e quem for melhor lá dentro do campo e ajudar a equipe vai poder ter uma sequência no time”.

Em 2016, a posição de goleiro foi uma das mais contestadas pelo torcedor e pela crônica esportiva. Para reconquistar a torcida, segundo Wendell, a receita são os bons resultados dentro de campo.

“Eu não sei como está a confiança do torcedor, mas o trabalho tem que ser bem executado, independentemente se é no treino ou nos jogos. Se jogarmos bem e as vitórias acontecerem o torcedor vai ficar feliz e satisfeito com a situação”.

O clássico que abre o Goianão 2016 entre Atlético x Vila Nova acontece neste sábado, às 16h30, no Serra Dourada.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757