Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Arthur Magalhães / Portal 730
mazola junior arthurmagalhaes01
O Vila Nova surpreendeu na noite deste sábado (22), ao vencer o Flamengo no Serra Dourada. Em um segundo tempo de praticamente um time só, o Tigrão saiu do estádio ovacionado pela sua galera, que aceitou o desafio de igualar em número de torcedores com o time que possuí a maior torcida do Brasil.

O próximo adversário do Vila é o rival Atlético, no próximo sábado (28), no estádio Olímpico. O time rubro-negro não conseguiu vencer suas duas últimas partidas amistosas realizadas em janeiro. Outro fator pode atrapalhar o Dragão é o extracampo, já que o técnico Marcelo Cabo roubou a cena na última semana ao desaparecer e ser encontrado em um motel.

A euforia da torcida colorada, que espera uma vitória sobre o time de Campinas, é abafada pelo ‘choque de realidade’ aplicado pelo treinador Mazola Júnior, que até se esquivou sobre um possível favoritismo para o ‘Clássico dos Milhões’. “Nada do que aconteceu na partida contra o Flamengo fará criarmos salto alto. Vamos continuar com nosso chinelinho de dedo, bem colocadinho no pé”, afirma Mazola.

Formatação do time colorado

O Vila Nova está com muitas peças novas em seu time. Após a saída do técnico Guilherme Alves, no final da temporada passada, uma reestruturação tática passou a ser conduzida por Mazola Júnior e seus auxiliares. Segundo o treinador, a missão de fazer o Vila manter a mesma média de produtividade está em ‘processo de conclusão’.

 “É difícil mensurar um percentual exato. Penso que conseguimos realizar 60% de tudo aquilo que trabalhamos e estamos tentando repercutir em nosso time. Erramos muito. Muita coisa ainda deve ser trabalhada. Vários jogadores ainda sentindo o ritmo de trabalho e treinamento. Alguns atletas estão se adaptando a bandeira de que o Vila é um time grande”

Respeito ao Atlético

O Vila Nova entra na quarta e última semana de pré-temporada. A vitória contra o Flamengo marcou o terceiro amistoso do time colorado em 2017. O primeiro foi contra o Uberlândia, em Minas Gerais. A partida terminou empatada por 1 a 1. Já o segundo foi diante do Real Brasília, onde um novo empate por 1 a 1 ocorreu. O Tigrão ainda não perdeu neste ano, feito não repetido pelo adversário do próximo sábado, que obteve duas derrotas em duas partidas. Apesar das possibilidades, o respeito ao Atlético foi dito por Mazola Júnior em mais de uma resposta.

 “Vamos fazer de tudo e trabalhar normalmente nesta semana. Vamos começar o campeonato com muito respeito em um jogo dificílimo e duríssimo, contra o último campeão brasileiro da Série B. O Atlético tem um diretor fantástico e muito experiente (Adson Batista) e também um grande treinador (Marcelo Cabo)”, ressalta.

O clássico Atlético x Vila Nova será transmitido ao vivo pela Rádio 730 e terá cobertura em tempo real através do Twitter (@radio730).

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757