Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

APROXIME A IMAGEM: Wallyson abriu o placar no Serra Dourada com um chutaço (Imagem: Arthur Magalhães/Portal 730)
vila fla arthur
O principal amistoso do Vila Nova na pré-temporada terminou da melhor forma possível: com vitória. Após empatar nos dois primeiros testes, ambos por 1 a 1, com Uberlândia e Real Brasília, o clube colorado venceu o Flamengo neste sábado (21), no Serra Dourada, por 2 a 1. Na história, essa foi a primeira vitória do Tigrão em oito confrontos realizados.

Os gols do duelo foram marcados nos dois tempos de jogo. Na primeira etapa Wallyson abriu o marcador aos 39 minutos. O jogo, apesar de ser um amistoso, continuou movimentado e nem mesmo a pausa para o intervalo diminui o ímpeto ofensivo das equipes. No segundo tempo Leandro Damião empatou o duelo, mas aos 32 minutos da etapa decisiva Wallyson, de novo, colocou o Vila Nova na frente e deu números finais ao embate.

Agora, o ano começará oficialmente. O Vila Nova entra na última semana de preparação para estreia do Campeonato Goiano. No próximo sábado (28), o Colorado vai até o Estádio Olímpico enfrentar o Atlético, às 17 horas, na abertura do Goianão 2017.

Dupla de confiança

Se o torcedor do Vila Nova tem alguma dúvida sobre qual será a principal dupla de defensores do Colorado na temporada, elas (dúvidas) diminuíram após atuação de Wesley Mattos e Brunão. O zagueiro, ex-Goiás, mostrou muita sintonia técnica com o garoto da base colorada e seguraram com muita confiança o poderoso ataque rubro-negro.

Que chutaço!

Se no primeiro tempo o Flamengo mostrou muita qualidade nas trocas de passes, domínio da posse de bola e criou as melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos, o Vila Nova foi letal. Em uma das poucas finalizações a gol, Wallyon disparou um torpedo que teve como alvo o ângulo do goleiro Muralha. Na sequência, o camisa 9 recebeu passe na cara do goleiro, mas sua finalização dessa vez parou na trave.

Novo time, mesma cara

Após o retorno do intervalo o técnico Zé Ricardo, comandante do time rubro-negro, trocou todas as peças do Flamengo. A postura do clube carioca continuou da mesma forma: domínio da posse de bola, troca de passes sempre com criatividade e postura ofensiva. Dessa vez, a postura ofensiva foi recompensada. Aos 21 minutos da etapa final Leandro Damião recebeu passe açucarado na entrada da área, o artilheiro só teve o trabalho de tirar do goleiro Wendell e sair para o abraço.

Que chutaço! (2)

O cara do jogo tem nome e sobrenome: Wallyson Ricardo Monteiro. O nove colorado aos 32 minutos do segundo tempo mostrou que se alguém tinha saudades do atacante Frontini pode acabar com ela. Depois de bela jogada do jovem Mateus Anderson, que deu um drible no defensor rubro-negro, a bola foi alçada na área e Wallyson pegou de primeira, sem chances para o goleirão do Flamengo, encerrando com chave de ouro o amistoso de luxo. 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Flamengo 1x2 Vila Nova
Data: 21/01/2017
Horário: 18:45
Cidade: Goiânia (GO)
Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Bruno Rezende (GO)
Assistentes: Christhian Passos (GO) e Adailton Fernando (GO)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira (GO)

Gols: Wallyson, aos 39’ do 1ºT e aos 32’ do 2ºT (VIL) | Leandro Damião, aos 21’ do 2ºT (FLA)
Cartões Amarelo: Marcos Serrato (VIL)Público: 18.337

FLAMENGO: Alex Muralha (Thiago); Pará (Rodinei), Rafael Vaz (Juan), Réver (Rafael) e Jorge (Trauco); Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão (Ronaldo), Diego (Gabriel), Éverton (Adryan) e Mancuello (Cirino); e Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Mattos (Luizão), Jonathan (Patrick); PH, Fagner, Marcos Serrato (Éverton) e Hiroshi (Moraes Jr.); Moisés (Mateus Anderson) e Wallyson (Vandinho). Técnico: Mazola Júnior

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757