Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Comunicação / VNFC
wallyson vila
Ele é a contratação mais badalada do Vila Nova neste início de temporada e não é atoa. Wallyson já vestiu a camisa de importantes times do futebol nacional, como Atlético Paranaense, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e, por último, Santa Cruz. Com isso, o atacante já conheceu as melhores estruturas do país e garante que mesmo precisando de algumas melhoras, o colorado oferece um bom ambiente pra trabalho.

“A estrutura é muito boa, aqui nós trabalhamos em paz. O campo é bom, a academia é muito boa e se a gente tiver força de vontade, junto com meus companheiros, nós poderemos passar por todas as dificuldades que surgem no dia-a-dia.”

Visto como o principal reforço do Tigre para a temporada, Wallyson buscou informações de seu atual clube enquanto negociavam e diz estar contente com a nova “casa”. “Estou muito feliz aqui no Vila Nova. Antes de vir, busquei informações com jogadores que passaram aqui e todos me disseram que eu poderia vir que não iria me arrepender”.

Aos 28 anos, o jogador já enfrentou muitas dificuldades e teve muitos altos e baixos na carreira. No Vila, ele espera mostrar o bom futebol que o levou a ser o artilheiro da Libertadores de 2011, quando jogava pelo Cruzeiro.  “Estou muito concentrado, muito focado no que eu quero pra mim esse ano. Tenho um objetivo que é começar aqui no Vila Nova, retomar minha carreira e mostrar o meu trabalho .”

Torcida

Antes de acertar com o time colorado, Wallyson assistiu alguns jogos do time e percebeu que a torcida vilanovense é muito presente e cobra muito os jogadores, mas ele trata com tranqüilidade. “É normal. Em qualquer time que você for jogar que tenha uma torcida grande, ela vai cobrar seus jogadores.”

O atacante entende que a pressão é ainda maior porque o Tigre não conquista o Campeonato Goiano desde 2005, mas que a torcida pode esperar um jogador muito focado em mudar este panorama. “A torcida do Vila pode esperar um Wallyson com muita garra, muito concentrado e com muito foco. Quero trabalhar para voltar a jogar bem. Estou aqui para dar o meu sangue dentro de campo e nós podemos chegar muito longe neste estadual.”

Goianão

Este é o primeiro Goianão da carreira de Wallyson e ele espera uma competição muito disputada. “Nós sabemos que os jogos serão muito difíceis, tanto dentro como fora de casa. As equipes que vierem jogar contra a gente vão vir consistentes na defesa e nós teremos que buscar opções para “furar” essa barreira.

Para o atleta, mesmo com a força das equipes do interior, os principais adversários do Vila na busca pelo título estadual são Goiás e Atlético, principalmente por conta das contratações. “Nós conhecemos a nossas limitações, mas não teremos medo de jogar contra eles e nem com qualquer outra equipe. O futebol é decidido dentro das quatro linhas e nem sempre o melhor elenco é campeão.”

O time colorada começa sua busca pelo 16º título estadual logo em um clássico contra o Atlético no Estádio Olímpico. Apesar da dificuldade da partida, Wallyson não vê problema em estrear na competição contra um grande rival.

“Não vejo problema em estrear em um clássico, seja com o Atlético ou com o Goiás. Em relação ao dia 28, o importante é entrar pensando em vencer. Respeitando o adversário, que está na série A e montou um time forte e qualificado, mas quem quer chegar na final não  pode escolher adversário.”

O atacante foi apresentado oficialmente pelo Vila Nova nesta terça-feira (17) e tem um contrato de um ano com o clube colorado.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757