Fotos: Divulgação
estadios
O amistoso entre Vila Nova x Flamengo estava com tudo encaminhado para acontecer no Estádio Olímpico. Porém, um novo problema surgiu. Durantes todos os anos, os alvarás dos estádios são renovados. Mas até o momento, o laudo da Vigilância Sanitária dos estádios Serra Dourada e Olímpico ainda não saíram. O motivo é que o prefeito Íris Resende (PMDB) ainda não nomeou o novo diretor do órgão, impossibilitando a resolução da situação. 

Durante a edição desta quinta-feira dos Debates Esportivos, da Rádio 730, o diretor de Infraestrutura Esportiva e Turística da Agetop, Itamir Campos (Gueroba), explicou que a ausência do laudo está sendo o empecilho para a oficializar a realização da partida em uma das praças. 

"Os laudos do Serra Dourada e do Olímpico estão sendo renovados. O laudo do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar já estão certos, porém o diretor da Vigilância Sanitária ainda não foi nomeado pelo nosso prefeito e, portanto, não tem ninguém para assinar, para administrar essa situação, e isso não se aplica só ao Olímpico, mas também ao Serra. É a única coisa que está impedindo, mas acredito que até dia 21 já teremos esse diretor", afirma Gueroba. 

Vila Nova x Flamengo no Serra Dourada? 

"Porque não no Serra?". Esta pergunta foi repetida por muitos torcedores vilanovenses e flamenguintas. Assim que souberam da realização da partida amistosa no mais novo estádio goianiense, a incapacidade de abrigar as grandes torcidas foi o principal tema de debate nas discussões de futebol.  

Nos últimos dias, o estádio Serra Dourada passou por reformas. O gramado foi totalmente revitalizado e existia a dúvida quanto as condições do estádio para receber o amistoso. Porém, Gueroba afirmou que até o próximo dia 21 o maior palco do futebol goiano estará apto para a realização do evento. O diretor ressalta que a estética (do gramado) não será das melhores.  

"Fomos procurados pelo Roni na semana passada e passamos para ele a situação do gramado, que havia passado por uma revitalização e que ainda não estava no ponto ideal, mas que no dia 21 acreditamos que ele vai estar com todas as condições de receber essa partida. É claro que não vai estar aquele verdinho que estamos acostumados", declarou. 

Com os novos capítulos, as possibilidades do jogo entre Vila Nova e Flamengo acontecer no Serra aumentam bastante, principalmente por conta da capacidade de público ser superior a do Olímpico. Na manhã desta sexta-feira (13), será convocada uma coletiva de imprensa com o presidente do Vila Nova, Ecival Martins, o diretor de marketing do Vila, Evandro Júnior, e os organizadores do amistoso para bater o martelo sobre os preços dos ingressos, horário e local da partida. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757