Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Imagem: Reprodução/Vila Nova
renan lima douglas vila nova
Já são quase 10 dias de treinamentos na pré-temporada colorada. Com muitas caras novas, entre contratações e efetivações de jogadores da base, o Vila Nova buscar aprimorar os treinamentos físicos e táticos visando as disputas que estão confirmadas no calendário da equipe para 2017 - Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.

Parte essencial de toda a temporada, os treinamentos físicos dos atletas colorados estão sendo supervisionados e avaliados diariamente por Renan Lima, responsável pelo departamento físico do clube. Segundo o profissional, a conversa realizada em dezembro, pedindo um cuidado redobrado para os jogadores foi atendida.

“Considerando que os atletas estavam de férias, o que foi apresentado por eles é muito bom. Vamos (departamento físico) finalizar as avaliações sobre preparo físico no decorrer desta semana, pelos dados que estamos avaliando a surpresa é agradável. Não chegou ninguém com excesso de percentual de gordura, até aqui nada nos preocupa”, comenta Renan.

Se o time vai estar 100% para disputa do Goianão, nem o preparador pode confirmar. Mas se depender dele o elenco colorado estará e manterá o maior nível de performance possível no decorrer das competições, começando pelo estadual. Ele pontua a importância dos treinos físicos serem realizados em conjuntos com a parte tática/técnica.

“É muito importante que os treinos continuem sendo realizados da maneira como vamos jogar. Nossa forma de trabalhar é integrada com a parte tática, dessa forma vamos somar juntos. Desde dezembro nós planejamos isso e estamos seguindo essa linha de treinamento”, disse.

Renan comenta que os jogos-treinos vão mensurar melhor o que está sendo praticado no dia a dia do Vila Nova. Além claro, da conquista do ritmo de jogo. “Acaba sendo muito importante para o trabalho do restante do ano”, ratifica.

O pontapé do Tigrão no Campeonato Goiano será no dia 28, contra o Atlético, na abertura do estadual, que será realizada no Estádio Olímpico, às 17 horas. O clube colorado está no Grupo A, ao lado de Crac, Goiás, Iporá e Itumbiara. Antes disso o time joga contra Uberlândia, dia 15 (fora), Brasília, dia 18, (casa) e Brasiliense no dia 21 (fora).

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757