Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Nilton Cesar / Apito Esportivo
Vilasub20.NiltonCesar
Não foi nesta quinta-feira (4) que o Vila Nova garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Estádio Prefeito Alberto Victolo, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 2, o time colorado apenas empatou sem gols com o Tanabi, time da cidade-sede da chave dos comandados de Lucas Oliveira.   

O Tigrinho, por enquanto, segue na primeira posição de seu chaveamento, agora com quatro pontos. No entanto, o clube goiano pode cair para segunda colocação caso o Mirassol triunfe sobre o Náutico, no outro duelo do Grupo 2.   

No próximo sábado, dia 7, novamente às 14 horas, o Vila Nova volta ao Estádio Prefeito Alberto Victolo, mas dessa vez para encarar o Mirassol, onde espera além de carimbar sua classificação, garantir o primeiro lugar no grupo - o que na teoria permite ao colorado enfrentar um adversário “mais fácil” na próxima fase. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 16 horas, o Tanabi enfrenta o Náutico, no mesmo local.  

O JOGO 

O primeiro tempo foi equilibrado entre as equipes. O Vila Nova teve duas grandes oportunidades  com Everton, em excelente cobrança de falta, e depois com Juninho, no final do primeiro tempo, que cabeceou muito bem e o goleiro Lucas tirou com as pontas dos dedos. Apesar disto, as chances de gols reais foram poucas. A equipe da casa não conseguiu ter qualidade no último passe e não levou perigo ao gol de Gabriel, mesmo construindo boas jogadas.   

SUBSTITUIÇÕES 

Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Lucas Oliveira tirou Aquino e Juninho e colocou David e Phillipe que mudaram o jogo. O Vila passou a jogar mais adiantado e as chances de gol cresceram. Phillipe perdeu dois gols feitos, sem goleiro. David sempre com bons passes e chutes para o gol. As duas substituições fizeram a diferença no Tigrinho, que levou perigo inúmeras vezes ao go de Lucas. 

SUPERIODADE CONSTRUÍDA 

No segundo tempo, a superioridade colorada apareceu com excelentes jogadas e inúmeras chances de gols perdidas. Após as entradas de David e Phillipe, a equipe colorada ficou mais agressiva e levou mais perigo ao gol adversário. Aos 48 do segundo tempo, em cobrança de falta, o Vila quase marcou, mas a zaga do Tanabi se antecipou e evitou a finalização. 

DESTAQUES 

O Vila Nova fez bonito e teve vários nomes de destaque, entre eles, Everton, que brincou dentro de campo, construiu ótimas jogadas, deu bons passes, puxou contra-ataque, sempre descendo com perigo. Girou, cruzou, driblou e quase fez gol no primeiro tempo em excelente cobrança de falta. A dupla de zaga Luizão e Brunão também se destacaram, fizeram um jogo seguro, com boas roubadas de bola e tentando sempre puxar contra-ataques. Pelo lado do Tanabi, o goleiro Lucas fez vários milagres durante o jogo, evitando a derrota da equipe da casa . 

O QUE FALTOU? 

Mesmo com a superioridade durante quase todo o jogo, faltou qualidade nas finalizações em muitas oportunidades, já em outras, o goleiro Lucas, do Tanabi, realmente fez milagres para evitar o gol colorado. Percebeu-se um aumento na qualidade do futebol apresentado pela molecada do primeiro jogo para este. Com o empate, o Vila Nova está com 4 pontos e continua na liderança caso o Mirassol perca ou empate no jogo contra o Náutico.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Tanabi x Vila Nova
Data: 05/01/2017
Horário: 16h00
Local: Estádio Prefeito Alberto Victolo (SP)

TANABI

Lucas; Caio, Léo, Furtado e Arthur; Airton Júnior, Silva, Nicola e Pablo; Roger e Isaque. Técnico: Guilherme Furtado. 

VILA NOVA

Gabriel; Daniel, Luisão, Brunão e Rafinha; Lucão, Batata, Albano, Everton; Aquino e Baiano. Técnico: Lucas Oliveira.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757