Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Portal 730
lucas oliveira vila nova base matheus
O Vila Nova estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time colorado venceu o Náutico, de virada, por 2 a 1, no estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi, interior de São Paulo. Em partida complicada, o técnico do Tigre, Lucas Oliveira, destacou o estado do gramado.

“Foi um jogo muito difícil, até mesmo pelas condições do campo. Por isso, tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo, porque o Vila é uma equipe de posse e de toque de bola, e que gosta da bola no chão. O jogo não foi bom inclusive por causa dessas condições.”

Primeiro Tempo

Devido às condições do gramado, Lucas Oliveira destaca que a maior dificuldade do time na etapa inicial foi na criação das jogadas. “Como não conseguimos jogar, o Náutico pressionou e acabou marcando o gol em uma bola parada. Depois disso eles não tiveram mais nenhuma oportunidade. Nossa maior dificuldade na primeira etapa foi no processo de criação.”

O meia Philippe, que entrou no segundo tempo da partida, diz que o começo do jogo foi bastante complicado. ““Foi uma estréia difícil, mas, ao mesmo tempo, boa. Saímos perdendo de 1-0 e o time ficou apático, mas depois que o Marcos Paulo empatou o time se acalmou um pouco. Eu pude entrar e ajudar meus companheiros a virar o jogo”.

Segundo Tempo

Disposto a sair com a vitória, o Vila Nova foi um time totalmente diferente na segunda etapa. Segundo o comandante colorado, a superação foi o fator decisivo para que o time goiano conseguisse reverter o placar.

“Na volta para o segundo tempo disse para eles que a gente dificilmente jogaria no nível que a gente joga, e que precisaríamos igualar o jogo na base da vontade e da força para voltar pressionando as bolas na intermediária para buscar o resultado. Conseguimos o gol aos dois minutos do segundo tempo e isso nos deu uma tranqüilidade para, depois, conseguir a virada”, destacou Lucas.

Com a vitória na estreia, o Vila Nova termina a primeira rodada na liderança do Grupo 2 com três pontos e melhor critério de desempate. Isso porque, no outro duelo, o Mirassol venceu o Tanabi por 1 a 0.

A segunda rodada desta chave ocorre na próxima quinta-feira (5). A partir das 14 horas, o Vila Nova pode, contra o Tanabi, garantir sua classificação, dependendo dos resultados. Às 16 horas, o Náutico duela contra o Mirassol. As duas partidas serão disputadas no estádio Prefeito Alberto Victolo.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757