Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Charlie Pereira
jogadoresvilanovacharlie
Embalado pelo título da Copa Goiás Sub-20, quando goleou na final o arquirrival Goiás por 4 a 1 no primeiro jogo, e 7 a 0 no segundo, a garotada do Vila Nova está completamente focada na Copa São Paulo Sub-20. O Tigrão tem suas estreia marcada para o dia 3 de janeiro, diante do Náutico. Durante a preparação, três amistosos foram realizados, a única derrota foi para a equipe profissional do Brasiliense, 2 a 1. Nos outros dois, vitórias colorada: 4 a 1 em cima do Brasília e o mesmo placar na equipe do Paranoá.

A conquista do título em cima do rival esmeraldino na Copa Goiás deixou o time confiante e com grandes esperanças de realizar uma boa campanha na Copinha este ano. "Nosso grupo é muito forte, esperamos muitas conquistas. Acho que podemos chegar longe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não estamos de salto alto, mas estamos confiantes", afirmou o atacante Everton, de 19 anos.

A principal competição de categorias de base do Brasil é vista por muitos desses meninos como uma oportunidade única de mostrar serviço e conseguir uma vaga no time principal e, quem sabe, até mesmo vaga em times de fora. "Uma boa campanha pode projetar uma vaga em time grande, quem não tiver a oportunidade de sair pode acabar conquistando uma vaga no elenco profissional. Se cada jogador tiver cabeça, pode conquistar várias coisas", comentou o atacante Marcos Paulo.

O Vila é visto como um dos favoritos da região para ir longe no torneio e até mesmo conquistar o título. Um dos principais motivos para esse favoritismo, além de vir do bicampeonato da Copa Goiás, é a união do grupo, já que o elenco não teve muitas mudanças nos últimos anos. "No grupo do sub-20 ressalto a união da equipe, acho que isso será crucial para realizarmos um bom torneio. Estou aqui há dois anos, o grupo é praticamente o mesmo, sempre ressaltamos a união. E isso é um dos fatores que nos ajudou a conquistar vários títulos estaduais", declarou o goleiro Gabriel Félix.

Na Copinha este ano, o Vila Nova caiu na terceira fase, diante do Mirassol. A expectativa é de igualar a campanha de 2005, quando chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Corinthians. Além do Náutico, que é o primeiro adversário do Tigrão este ano, faz parte do grupo 2, Mirassol e Tanabi.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757