Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reuters
brasil
O Brasil venceu o Japão em amistoso na manhã desta sexta-feira (10), em Lille na França, por 3 a 1 em uma partida bastante movimentada no primeiro tempo. A equipe de Tite passou com facilidade pelos rivais e mostrou que o entrosamento está cada vez melhor para o Mundial na Rússia.

O primeiro tempo no Estádio Pierre-Mauroy começou truncado no meio-campo com muita marcação dos dois lados, mas logo o Brasil se soltou. Aos 7 minutos, o juiz pediu o árbitro de vídeo para analisar um possível pênalti em Fernandinho. Através do recurso o juizão marcou a falta dentro da pequena área. Neymar foi para a batida e abriu o placar. Aos 16 outra penalidade foi marcada a favor da seleção. O camisa 10 foi novamente para a cobrança, mas dessa parou no goleiro adversário.

Mas isso não abalou a superioridade do Brasil. No lance seguinte, o lateral Marcelo aproveitou a sobra da bola após cobrança de escanteio e soltou uma bomba da entrada da área, 2 a 0. O time de Tite seguiu administrando a partida e aos 35 minutos Gabriel Jesus deixou o dele após boa jogada entre Willian e Danilo.

No segundo tempo, Tite começou a fazer as alterações. Diego Souza entrou no lugar de Gabriel Jesus e Marcelo saiu para a entrada de Alex Sandro. O Brasil parou de atacar com tanta agressividade e viu o Japão crescer na partida. Aos 17 minutos a Seleção Japonesa diminuiu a diferença em bola parada. Willian deu lugar a Taison e Neymar a Douglas Costa, assim a seleção perdeu velocidade e ficou desorganizada em campo. O Japão ofereceu uma pequena pressão, mas nada que levasse real perigo ao gol de Cássio, que entrou nos 45 minutos finais após saída de Alisson.

O Brasil encara agora a Inglaterra na terça-feira (14), em Wembley, também em jogo amistoso. O técnico Tite aproveita para fazer alterações e definir de vez quem serão os convocados para a Copa do Mundo na Rússia.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757