Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reuters
brasilxcolombia
Colômbia e Brasil empataram nesta terça-feira (5), jogando no estádio Metropolitano de Barranquilla por 1 a 1. O calor intenso desde os primeiros minutos mostraram que o jogo seria mais físico que técnico. O Empate agradou ambas Seleções. Brasil com a classificação garantida para o Mundial abriu o placar com Willian e a Colômbia reagiu com gol de cabeça de Falcao e está com um pé na copa do mundo de 2018.

O JOGO

Colômbia e Brasil se estudaram bastante no início de jogo. A seleção brasileira começou com mais posse de bola e jogava no contra-ataque. As donas da casa procuravam chutar de longe mas sem muitos sustos para o goleiro Alisson. Muitas faltas deixaram o primeiro mais morno e sem graça. Após a paralisação, o Brasil atacou mais até que no apagar das luzes Fernandinho achou Neymar que viu Willian sozinho, tocou para trás para o meia brasileiro mandar no ângulo de Ospina. Final de primeiro tempo, Brasil 1 a 0.

Ao contrário do primeiro tempo, a Colômbia buscou o empate. Com o regulamento embaixo do braço, os colombianos precisariam só de um empate para ficarem tranquilos nas eliminatórias. Aos 10 minutos da segunda etapa, James achou Arias, o lateral cruzou para Falcao, que adiantou Marquinhos para cabecear para o chão, sem chances para o goleiro Alisson. Após o gol, o jogo só aconteceu na base dos contra-ataques, mas o calor forte da Colômbia fizeram os jogadores cansarem rapidamente e assim perderem a velocidade do jogo. Tite sacou Renato Augusto e Firmino para as entradas de Jesus e Coutinho, os dois buscaram ampliar o marcador, mas o jogo ficou na igualdade. Resultado bom para as duas equipes. Colômbia 1 a 1 Brasil.

COMO FICA?

O Brasil com o resultado só poderá alcançar o recorde da Argentina nas eliminatórias, de 43 pontos. Campeão simbólico das Eliminatórias, a Seleção Brasileira foi a 37 pontos e volta a campo somente no dia 5 de outubro, quando enfrentará a já eliminada Bolívia em La Paz. O resultado foi bom para os colombianos, mas podem ser ultrapassados ainda nessa rodada somente por Uruguai e Argentina. Com 26 pontos, a Colômbia é vice-líder das eliminatórias e volta a campo também no dia 5 de outubro, quando enfrentarão o Paraguai, em casa.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Colômbia x Brasil
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla

Data e horário: terça-feira, às 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN).

Gols: Willian 46’1T (Brasil); Falcao 10’2T (Colômbia)

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Zapata, D. Sánchez, Fabra (Tesillo); C. Sánchez, Aguilar, Cuadrado (Chará), Cardona (Teo Gutiérrez), James Rodríguez; Falcao. Técnico: José Pekerman

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva (Rodrigo Caio) e Filipe Luis; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto (Philippe Coutinho), Willian e Neymar; Roberto Firmino (Gabriel Jesus). Técnico: Tite

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757