Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
tite.coletiva
A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (5) para enfrentar a Colômbia em jogo válido pela 16ª rodada das eliminatórias. A equipe comandada por Tite, que já está classificada para o Mundial de 2018, na Rússia, irá jogar no estádio Metropolitano Barranquila, às 17h30. Tite está presta a bater um recorde. São nove vitórias seguidas do treinador, três rodadas de antecedência com vaga carimbada para 2018 e liderança do ranking da Fifa. Para o treinador da Seleção Brasileira nada disso fará com que os jogadores se sintam confortáveis. O treinador testou mudanças nesta segunda-feira e aproveitou para explicar a boa fase de sua equipe.

"Estamos classificados e muito orgulhosos. Zona de conforto só existe para quem já conquistou alguma coisa. Apenas nos habilitamos a estar na Copa, é um passo. É zona de confiança, de pegar algo muito difícil de conseguir e manter o nível de desempenho. É uma zona de amadurecimento, de crescimento. Queremos formar uma equipe forte", afirmou.

Feito as mudanças, Tite explicou sobre a titularidade de Thiago Silva e Filipe Luís, que era de se esperar, já que seus titulares Miranda (cortado) e Marcelo (suspenso) não poderão jogar contra a Colômbia. E falou também da escolha por Fernandinho e Firmino no lugar de Casemiro e Gabriel Jesus, respectivamente.

"A resposta é o fortalecimento da equipe. Mantendo posições e funções, mas com pequenas diferenças de caractetísticas. Estamos falando de Firmino muito bem no Liverpool, assim como Fernandinho e Jesus no City, Casemiro no Real, Thiago Silva no PSG... Buscamos a consolidação da equipe, não sei o que vai acontecer lá na frente. O jogo de terça será entre as duas melhores equipes da zona de classificação. Foi muito difícil enfrentar a Colômbia em Manaus. O segundo tempo foi muito equilibrado, de nível técnico altíssimo", destacou.

Ainda confirmou que Willian segue titular no lugar de Coutinho, como na última partida diante do Equador.

"Willian permanece, foi bem no outro jogo. Coutinho está fisicamente para jogar 90 minutos. Posso contar com ele em parte da partida. Está bem fisicamente, mas técnicamente é diferente. Ele ficou um bom tempo sem jogar", finalizou.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757