Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com
img 5619
Mais líder que nunca: o Brasil venceu o Equador pelo placar de 2 a 0, na Arena do Grêmio, na noite desta quinta-feira (31) e já não pode ser mais ultrapassado por nenhum adversário nas Eliminatórias. Com Gols de Paulinho e Coutinho, a Seleção Brasileira venceu sua 11ª vitória na competição, abrindo 11 pontos do segundo colocado, Colômbia.

O JOGO

O Brasil até buscou jogo nesse primeiro tempo, mas todas as jogadas bem trabalhadas não foram finalizadas com devido sucesso. A equipe do Equador ao contrário do jogo em Quito, veio para defender e jogar no contra-ataque. As jogadas mais perigosas pelo lado brasileiro saíram dos pés de Gabriel Jesus e Paulinho, mas pararam no goleiro Banguera. O goleiro Alisson pouco trabalhou, mas quando a bola chegou na defesa canarinha, ele demonstrou confiança.

Diferente do primeiro tempo sonolento, Tite fez mudanças ainda no intervalo. Miranda saiu para a entrada de Thiago Silva, por conta de uma trombada ainda na etapa inicial. Coutinho voltou a jogar após dores nas costas, entrando no lugar de Renato Augusto. Mas aos 23 minutos, o incontestável Paulinho abriu o placar após cobrança de escanteio. Não demorou muito para a Seleção Brasileira aumentar o placar e em linda jogada de Gabriel Jesus, ele só ajeitou de cabeça para Coutinho finalizar para o fundo das redes.

COMO FICA?

Com a vitória, Brasil não pode perder mais o posto de líder das Eliminatórias. Já classificado para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção volta a jogar na próxima terça-feira, diante da Colômbia, no estádio Metropolitano Barranquilla. Já o Equador caiu de 6º para 7º lugar com 20 pontos e enfrentará a seleção do Peru, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

FICHA TÉCNICA

Brasil 2 x 0 Equador

Local: Arena Grêmio

Público total: 36.869

Renda: R$ 7.886.450,00

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda (Thiago Silva), Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto (P. Coutinho) e Paulinho; Willian (Luan), Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

EQUADOR: Banguera; Velasco, Arboleda, Achillier e Ramírez; Quinoñez, Noboa, A. Valencia, Gaibor (Cazares) e Martínez (M. Caicedo); E. Valencia (F. Caicedo). Técnico: Gustavo Quinteros

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757