Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Brasileiros no Uruguai
montevideu ciudad vieja
A capital mais meridional da América do Sul é também a cidade considerada com a maior qualidade de vida do continente latino-americano. Montevidéu concentra ⅓ da população uruguaia: dos cerca de 3,5 milhões de habitantes do país, pouco mais de 1,3 milhões moram na capital, que tem uma região metropolitana com quase 2 milhões.

Como não poderia deixar de ser, Montevidéu é um reflexo do Uruguai: a forte influência europeia, especialmente italiana e espanhola, está marcada na arquitetura e cultura da cidade, principal exemplo do avanço social do país. Na foz do Rio da Prata e a grande baía homônima da cidade, sua localização estratégica foi motivo de conflitos históricos pelo posicionamento chave na saída para o Oceano Atlântico.

Foto: Brasileiros no Uruguai
montevideu banco de la republica
Se o interior se destaca pela pecuária, as indústrias estão majoritariamente na capital, sendo a sede política e financeira do país. Sede do Mercosul, seu porto é um dos mais movimentados e importantes do bloco sul-americano, muito pela alta exportação, além de ser servido por dois aeroportos. O turismo também é muito forte, pelas praias próximas e a atmosfera europeia, com teatros, museus e igrejas de arquitetura característica.

De qualquer forma, é o futebol o principal motivo de interesse na cidade. Sede do histórico estádio Centenario, patrimônio cultural da humanidade, é a casa dos maiores clubes do país, Peñarol e Nacional, muito relevantes na América do Sul, somando oito conquistas na Copa Libertadores e seis Copa Intercontinental. Também abriga Defensor e Danubio, outras forças do futebol local.

A Rádio 730 e Portal 730 serão os únicos veículos de imprensa de Goiás presentes no duelo entre Uruguai e Brasil, em Montevidéu-URU, com os repórteres Juliano Moreira e Arthur Magalhães.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757