Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
tite 880x546
O técnico Tite anunciou a convocação para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira, contra Uruguai e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias para Copa do Mundo. As três grandes novidades são: Diego Souza, do Sport; Ederson, do Benfica; e Diego, do Flamengo. A divulgação da lista aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), no hangar da GOL, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O primeiro jogo será contra o Uruguai, no dia 23 de março, em Montevidéu. Já o segundo será cinco dias depois (28), contra o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). As duas partidas terão cobertura da Rádio 730 e Portal 730, exclusivas para a região Centro-Oeste do país.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 27 pontos, a Seleção Brasileira pode garantir a classificação para Copa do Mundo de 2018 após as duas rodadas. Completam a zona de classificação, Uruguai (23 pontos), Equador (20) e Chile (20).

Veja todos os 23 convocados de Tite para a seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica-POR)

Laterais: Daniel Alves (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Atlético de Madri-ESP) e Thiago Silva (PSG-FRA)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City-ING), Giuliano (Zenit-RUS), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) e Willian (Chelsea-ING)

Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Neymar (Barcelona-ESP)

Após o término da convocação, o técnico Tite explicou o motivo das duas grandes novidades. O meia Diego, do Flamengo, foi o primeiro citado pelo treinador, que enalteceu a boa fase e dedicação do jogador de 32 anos.

"Quando a gente fala em acompanhamento, fica a impressão de que é algo jogado ao ar. Vou te dar um dado do que é acompanhamento e o que a gente buscou enaltecer: o Diego treinou nas férias. Se está jogando em alto nível como está, tem toda preparação de atleta de alto nível. Isso junto ao desempenho técnico o credenciou, e é preciso enaltecer esse tipo de comportamento. Diego jogou muito bem contra a Colômbia e os jogos do Flamengo o credenciaram a essa vinda", disse.

Diego Sousa, que também chega como uma grande novidade, vem com a responsabilidade de substituir Gabriel Jesus, que está lesionado. Tite lembrou da boa campanha que o atacante fez pelo Sport na temporada passada.

"Houve uma busca de ser o mais justo possível na convocação. Nisso me refiro ao Diego Souza. O Diego foi jogador dado por vocês mesmo como o mais efetivo do Brasileirão passado, 14 gols, seis assistências. Jogou bem contra a Colômbia também, e a oportunidade surgiu. Não gostaríamos que tivesse acontecido com o Gabriel (Jesus), mas ele aproveitou e está reconvocado", finalizou.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757