Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Foto: Reprodução/CBF)
tite cbf
O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Colômbia, que será realizado no dia 25 de janeiro, no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h45. O jogo contra os colombianos será especial. É que o propósito do duelo é reverter a renda dos ingressos para as famílias das vítimas da tragédia com a delegação da Chapecoense.

A lista tem 23 jogadores e, conforme anunciado anteriormente, todos atuam no futebol brasileiro. Destaque para o retorno da dupla Robinho e Diego, que foram revelados pelo Santos e hoje defendem Atlético-MG e Flamengo, respectivamente. O time carioca, por sinal, é a agremiação com mais representantes: quatro jogadores. Além do meio-campista, estão na lista o goleiro Muralha, o lateral Jorge e meia Willian Arão.

O treinador assegurou que realizou contato com técnicos e preparadores físicos das equipes para evitar que a preparação dos atletas pudesse ser afetada, já que todos ainda estão em meio à pré-temporada. A seleção brasileira se apresenta na próxima terça-feira (24). E um treino está marcado para 17h do mesmo dia, no Estádio Nilton Santos.

CONVOCADOS

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)

Laterais: Fábio Santos (Atlético-MG), Fágner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros: Geromel (Grêmio), Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras)

Meias: Camilo (Botafogo-RJ), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Walace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo)

Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)

A adversária

Assim como o Brasil, a Seleção da Colômbia, por meio do seu técnico José Pékerman, convocou apenas jogadores que atuam no futebol local. O principal destaque é o atacante Miguel Borja, que fez grande temporada no ano passado, e ainda está na mira do Palmeiras para atual temporada. Confira a lista completa:

Goleiros: Camilo Vargas (Deportivo Cali) e David González (Independiente Medellín)

Defensores: Daniel Bocanegra (Atlético Nacional), Luis Manuel Orejuela (Deportivo Cali), William Tesillo (Santa Fe), Leyvin Balanta (Santa Fe), Farid Díaz (Atlético Nacional) e Felipe Aguilar (Atlético Nacional).

Meio-campistas: Abel Aguilar (Deportivo Cali), André Uribe (Atlético Nacional), Juan Sebastián Quintero (Deportivo Cali), Macnelly Torres (Atlético Nacional) e Santiago Montoya (Deportes Tolima).

Atacantes: Andrés Ibargüen (Atlético Nacional), Harold Preciado (Deportivo Cali) e Miguel Borja (Atlético Nacional)

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757