Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
O Ministério Público entrou com uma ação na Vara da Fazenda Estadual solicitando que o jogo do returno entre Vila Nova e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, seja com torcida única. O pedido já está com um juiz  para conceder ou não a liminar.

O duelo acontece no próximo dia 14 de outubro, no Serra Dourada, às 19 horas, com mando de campo sendo do Vila Nova. No último clássico, ao fim do jogo em que terminou com vitória do Tigre por 2 a 0, as torcidas desceram para a “geral” e entraram em confronto com alguns torcedores ficando gravemente feridos.

Com esta situação, o STJD determinou uma multa para ambos os clubes além da perda de cinco mandos de campo ao Goiás e quatro ao Vila Nova. A nossa reportagem entrou em contato com a advogada colorada, Neliana Fraga, para saber a posição do Vila sobre este assunto.

“Ainda não fomos notificados formalmente, mas já temos conhecimento desta informação. E acrescento que o próprio Vila Nova através do departamento jurídico e da diretoria de marketing, havia cogitado de estarmos fazendo um requerimento neste sentido”, afirmou.

Se adotado será aprovado pelo departamento jurídico?

“Essa decisão de aprovação ou não tem que ser em conjunto com as demais diretorias, passa também pelo departamento de futebol e logicamente a palavra final do presidente. Considerando o que ocorreu no último jogo entre essas duas agremiações, a princípio, é uma medida viável”, destacou a advogada.

Também procuramos ouvir o lado esmeraldino. Quem atendeu nossa reportagem foi o assessor da presidência, Dr. Mauro Machado, onde explicou que o Goiás não enxerga com bons olhos esta possível decisão.

“Recebo esta notícia com uma certa surpresa e evidentemente que, a princípio, não concordamos de maneira nenhuma com essa solicitação do Ministério Público. O fato de ter tido problemas no último jogo, por si só, não seria motivo suficiente para se realizar um jogo de tamanha importância tanto para o Goiás quanto para o Vila Nova, com torcida única”, frizou Mauro.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757