Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Sports Illustrated
messi argentina soccer press conference
A Argentina empatou por 1 a 1 com a Venezuela nesta terça-feira (6), em jogo válido pelas Eliminatórias e viu sua situação na competição ficar preocupante. Com o resultado, a seleção alviceleste permaneceu em quinto lugar com o mesmo número de pontos do Peru, quarto colocado. Se as eliminatórias terminassem hoje, a Seleção de Messi estaria na repescagem para a Copa do Mundo de 2018.

Mas para quem pensa que essa é a pior campanha da Argentina nas eliminatórias, está enganado. Há oito anos nessa mesma rodada, a equipe estava também em quinto lugar, mas com dois pontos a menos. Comandados por Diego Armando Maradona, a seleção arrancou duas vitórias nos dois jogos finais e carimbaram seu passaporte para a África do Sul, em 2010.

Os dois próximos jogos dos comandados de Jorge Sampaoli, são diante do Peru, na Argentina e contra o Equador, fora de seu país, nos dias 5 e 10 de outubro, respectivamente. Na primeira partida, confronto direto contra a seleção de Guerrero. A obrigação é vencer se ainda quiser sonhar com a classificação. Depois pega o Equador, que matematicamente ainda tem chances de classificar. E ainda torcer por tropeços de Chile e Paraguai, se não quiserem ver a Copa do Mundo do sofá de casa.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757