Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Handes
etapa4voltaciclistica
Nesta sexta-feira (19), aconteceu a quarta etapa da Volta Ciclística de Goiás. O evento, que é dividido em sete provas, teve a mais longa e difícil nesta manhã. Foram percorridos 157km com muitas subidas, vento forte, estradas cheias de empecilhos, quedas de alguns participantes e muito sol. A etapa, que foi a mais longa até aqui, foi realizada em cerca de cinco horas.

Todos completaram a prova, mas o grande vencedor foi José Eriberto Medeiros, da equipe Green Piracicaba. Eriberto realizou a prova em 4 horas e 9 minutos e 42 segundos. O atleta conseguiu se recuperar após muitas dificuldades nas etapas anteriores. O ciclista furou o pneu em duas provas e acabou não conseguindo lugar no pódio nos outros dias. Mas para se consagrar campeão da Prova Rainha, Eriberto passou por muitas adversidades e relatou qual foi a mais difícil de superar.

“Esta foi a etapa mais longa, considerada a mais dura por ter muitas dificuldades, principalmente pelo terreno, que é muito sinuoso, tem muitas subidas e ventos cruzados. Esses foram fatores primordiais para haver um desgaste maior”, afirmou.

Foto: Handes
lideres.voltaciclistica
Após o término desta quarta etapa os líderes de cada categoria ficaram sendo: 
Individual geral: Maurício Bielinsk Knap, da Klabin, com 8 horas e 59 minutos e 46 segundos. 
Sub-23: Raphael Henrique Pires, da Funvic, com 8 horas, 59 minutos e 46 segundos.
Montanha: Mário Antônio Veríssimo Oliveira, da Ciclo Race, com 5 pontos. 
Sprints: Glauber Alexandre Nascimento, da Green, com 5 pontos.
Melhor Master: Gustavo de Almeida e Silva, da Ciclo Race. 
Melhor Goiano: Peter Schrader, da equipe Green.

Neste sábado (20), acontecem mais duas etapas, a quinta e a sexta. A primeira, que ocorre na parte da manhã, será de 83,7km, de Caldas Novas até Rio Quente (ida e volta). A segunda, que acontece na parte da tarde, será uma contra relógio, de 15km.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757