Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Handes
voltadecoisaciclismo
Nesta quinta-feira (18) a terceira etapa da 14ª edição da Volta Ciclística de Goiás foi realizada. O evento, que é organizado pela Magalhães Sports em parceria com a Liga Goiana de Ciclismo, começou nesta quarta-feira (17) e vai até domingo (21). A competição é dividida em sete etapas e em cada uma delas os cinco primeiros colocados são premiados com medalhas.

A terceira etapa, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, foi a mais longa até aqui. Foram 108km percorridos, de Caldas Novas até Morrinhos. O grande vencedor foi Alisson Henrique, de 28 anos, da Fox Time Brasil, que terminou a prova com 2 horas e 56 minutos e 2 segundos. O atleta concedeu uma entrevista para a Rádio 730 comentando a importância de se preparar, além de fisicamente, também psicologicamente para provas de longa distância.

“O ciclismo é uma união de força com cabeça. Temos que saber administrar a prova muito bem, a distância que o primeiro colocado está do pelotão. Então, é uma prova mais estratégica do que de força porque temos que estar atentos o tempo todo, pensando na prova, analisando o que está acontecendo e isso causa um desgaste até maior do que físico em algumas etapas”, declarou.

Foto: Handes
lideresetapa3ciclismo
Após o término desta terceira etapa os líderes de cada categoria ficaram sendo:
Individual geral: Maurício Bielinsk Knap, da Klabin, com 4 horas e 49 minutos e 9 segundos.
Montanha: Mário Antônio Veríssimo Oliveira, da Ciclo Race, com 5 pontos.
Sprints: Galuber Alexandre Nascimento, da Green, com 5 pontos.
Melhor Master: Gustavo de Almeida e Silva, da Ciclo Race. 
Melhor Goiano: Peter Schrader, da equipe Green.

Nesta sexta-feira (18) acontece a quarta etapa do torneio ciclístico, a prova Rainha, que será a mais longa de toda a competição. Serão 157km percorridos, com a largada sendo às 8h30 da manhã. O idealizador do evento, Tonny Magalhães, comentou sobre a próxima etapa da Volta Ciclística de Goiás.

“É a etapa mais longa e difícil. Teremos bastante subidas, vento contra que é o maior adversário dos ciclistas. Acredito que será um dia decisivo para a classificação”, afirmou.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757