Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Hanes / Magalhães Esporte Clube
votaciclistica
Começou nesta quarta-feira (17) a 14ª Volta Ciclística de Goiás que acontece em Caldas Novas (GO), e vai até domingo (21). A competição é dividida em sete etapas e possui 12 equipes participantes que pode ser de nível nacional ou internacional. Mas para competir, é necessário que os ciclistas sejam inscritos nas categorias Elite, Sub-23 e outras convidadas pela organização do evento. 

O projeto é idealizado pelo empresário Tony Magalhães, do Magalhães Sports, juntamente com a Liga Goiana de Ciclismo e várias parcerias que adquiriram ao longo destes 14 anos em que lutam para que a competição cresça cada vez mais. Em entrevista para a Rádio 730, Tony relembra o começo do evento, a importância e proporção que trouxe para a cidade de Caldas Novas.

“Começou como um sonho de realizar uma volta ciclística em Goiás, e Caldas Novas abraçou essa ideia. Mas há 14 anos não existiam ciclistas na cidade, e a Liga Goiana de Ciclismo quis incentivar a população a participar do projeto e comprou três bicicletas, deu para pessoas que gostavam do esporte e os prepararam três meses para ter representantes da cidade no evento. E hoje, uma cidade de mais de 100 mil habitantes, possui cerca de 1000 ciclistas cadastrados. A Volta Ciclística tem tido um papel importante na sociedade”, afirmou.

Na primeira etapa, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), uma das equipes favoritas, a Funvic, de São José dos Campos (SP), foi quem fez o melhor tempo na primeira etapa, de 20 km, e saiu na frente. O diretor da equipe, Benedito Kid, falou da intensa preparação da Funvic para o torneio da Volta Ciclística de Goiás.

“Viemos com um time de renovação para o evento, a maioria dos atletas possuem menos de 23 anos, alguns deles participaram de um torneio na Espanha. A equipe competindo em provas internacionais chega com um pouco mais de bagagem e preparação para competir em provas nacionais”, declarou.

Na segunda etapa do dia, 60 km foram percorridos (de Caldas Novas até Rio Quente) e, mais uma vez, a equipe da Funvic se destacou e um de seus integrantes, Gabriel Machado, de 21 anos, foi o primeiro colocado e assumiu a posição de líder geral da competição e da equipe.

Na manhã desta quinta-feira (18) acontece a terceira etapa da Volta Ciclística de Goiás com uma distância total de 108 km. Na sexta-feira (19) acontece a quarta etapa, que será de 156km. No sábado mais duas distâncias serão percorridas: uma de 83km e outra de 20km. No domingo, último dia do torneio, acontece a sétima e última etapa de 1h30 mais três voltas.

A premiação é de R$12 mil que será distribuído ao final da seguinte maneira: Geral individual: para os 10 primeiros colocados; Meta volante – geral final: para os três primeiros colocados; Montanha – geral final: para os três primeiros colocados; Sub-23 – geral final: para os três primeiros colocados; Equipes – geral final: para os três primeiros colocados.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757