Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
equipejao
Acontece neste sábado (15) a final da sexta edição da Superliga B de Vôlei. Foram nove equipes disputando duas vagas neste grande momento, mas as duas melhores campanhas foram a do Jaó/Universo e a do Sesc-RJ. Os dois clubes se enfrentam por uma vaga na elite do voleibol brasileiro às 14h10 deste sábado,em jogo único, no ginásio do clube Hebraica, no Rio de Janeiro, com Tempo Real através do Twitter da Rádio 730.

O time goiano surpreendeu e fez uma excelente campanha nesta edição da Superliga B. Foram 12 jogos com apenas uma derrota, o que rendeu o segundo lugar da fase regular. O Sesc fez campanha similar, mas na fase clasificatória conseguiu um ponto a mais, e por isso, a decisão será realizada no Rio de Janeiro. O Jaó/Universo embarcou na manhã desta sexta-feira rumo a grande final. Caso vença o duelo, será a segunda vez que um time goiano conquista a Superliga B. Em 2013 o Alfa/Montecristo ficou com o troféu.

O caminho até aqui

O Jaó/Universo terminou a fase classificatória com 20 pontos. Foram oito jogos, sendo sete vitórias e apenas uma derrota para o Uberlandia Gabarito, do Rio de Janeiro. Nesta fase o time goiano encarou o Sesc aqui em Goiânia e levou a melhor vencendo por 3 sets a 1, esta, inclusive, foi a única derrota do time carioca.

Nas quartas de final um duelo goiano e cheio de rivalidade incendiou a competição: Alfa/Montecristo x Jaó/Universo brigaram para apenas um seguir vivo no torneio. No primeiro jogo, o Jaó venceu fora de casa por 3 sets a 1, no jogo da volta, diante de sua torcida massacrou o adversário mais uma vez: 3 sets a 0.

Na semifinal o Jaó/Universo encarou o Apan/Blumenau. Na primeira partida, fora de casa, o time goiano conquistou uma suada vitória por 3 sets a 2 e no jogo da volta, diante de sua fiel torcida, mais uma vez, massacrou o rival: 3 sets a 0. O time goiano chega como o favorito, já que na oportunidade que teve de encarar o Sesc conseguiu o triunfo.

FICHA TÉCNICA

Superliga B de vôlei: Final
Jogo: Sesc-RJ x Jaó/Universo
Horário: 14h10 (de Brasília)
Cidade: Rio de Janeiro
Local: Ginásio do clube Hebraica

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757