Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Duda Bairros/Vicar
02 04 2017 12 15 28
Não foi foram só Daniel Serra e Max Wilson que se destacaram no treino classificatório para etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car. Thiago Camilo, que também andou entre os primeiros nos treinos livres, acelerou na sessão que definiu o grid de largada e vai na largar na terceira colocação.

Mas mesmo com a boa posição no treino, o piloto da Ipiranga Racing pensa que poderia estar na primeira fila. O que o deixa otimista para a prova, são as mudanças no regulamento, como o tempo de 40 minutos de prova e a janela para abastecimento e troca de pneus nas duas baterias. Para Camilo, a estratégia será extremamente importante para obter a maior soma de pontos em Goiânia.

“Vai ser um jogo a ser estudado, nunca corremos com esse sistema de regulamento, mas acredito que o piloto vai fazer muita diferença, principalmente no ritmo de corrida e o consumo de pneus. Tem que saber administrar muito bem as duas provas, afinal temos que enxergar essas duas baterias como uma etapa do campeonato. O piloto vai ter um papel fundamental e com o calor o desgaste dos pneus aumenta. Temos algumas situações críticas, como um desgaste do asfalto na curva quatro e isso deve agravar ainda mais na corrida. Espero fazer uma boa corrida. Estou satisfeito com o trabalho da equipe. Foi muito positivo para nós, mas temos um longo caminho ainda para entender o que vai ser melhor nessas duas corridas”, destaca o piloto.

O piloto não quis dar pistas sobre a definição da estratégia que a equipe vai adotar nas duas baterias.“Isso está dentro da estratégia da equipe, não da para falar abertamente, o que a gente vai fazer. É melhor guardar segredo, mas com certeza teremos variáveis de troca de pneu e reabastecimento. Precisamos entender melhor com vai funcionar esse novo regulamento correndo pela primeira vez”, finaliza Thiago Camilo.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757