Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Karina Azevedo / Portal 730
jaoxmontecristo.2017.karinaazevedo
Na manhã deste sábado (28) aconteceu o clássico goiano de vôlei Jaó/Universo x MonteCristo, válido pela 4º rodada da Superliga B.  

Em jogo muito disputado, a equipe do Jaó, que era o mandante da partida, venceu por 3 sets a 1, conseguiu os 3 pontos e chegou aos 7, alcançando o 2º lugar até os jogos de Apan e Uberlândia acontecerem, que são os únicos times que podem passar a equipe goiana na tabela. 

Já o MonteCristo se complicou. O time continua na penúltima colocação, com 2 pontos, mas pode virar lanterna, caso o Rádio Clube vença o jogo contra o Botafogo ainda neste sábado. 

1º set 

O jogo começou com a equipe do MonteCristo demonstrando muito nervosismo, os primeiros quatro pontos do Jaó foram erros de recepção do MC. O Jaó, mandante do jogo, encaixou o saque muito bem e abriu larga vantagem, de seis pontos, logo no começo. A equipe do MonteCristo ainda tentou uma reação, chegou a diminuir a vantagem do adversário para um ponto, mas o bloqueio do Jaó surpreendeu e ajudou a equipe a fechar o set. 25 x 17. 

2º set 

O segundo set começou com muitos erros de saque para ambos os lados. MonteCristo voltou melhor e abriu vantagem já no início, com destaque para Danilo, que ajudou a pontuar, bloquear  e fez a diferença na recepção. Hudson foi outro jogador que ajudou na reação da equipe visitante. MonteCristo deixou o adversário encostar e virar o placar uma vez, mas conseguiu se recuperar e venceu o set. 26 a 24. 

3º set 

No terceiro set a equipe do Jaó começou encaixando muito bem o bloqueio e neutralizando os ataques do MonteCristo. O set foi ponto a ponto e ficou empatado até o 14º ponto, quando o time do MonteCristo teve quatro erros consecutivos, e assim o Jaó abriu excelente vantagem e fechou o set em 25 x 23. 

4º set 

MonteCristo começou o quarto set muito bem, com Leonardo voando e marcando três dos quatro primeiros pontos do time. Após abrir boa vantagem, a equipe do MonteCristo errou novamente em momentos importantes e permitiu que a equipe da casa virasse no 18º ponto e encerrasse a partida em 25 x 20. 

Destaque do Jaó/Universo

O grande jogador do Jaó nesta partida foi o camisa número 8, Vivalde. O jogador foi muito bem nas recepções e atacaou de forma extraordinária, sendo um dos maiores pontuadores do jogo e fazendo a diferença na vitória do time.

Destaque do MonteCristo

O camisa número 13, Leonardo, foi o maior pontuador do jogo. Foram 15 pontos anotados pelo atleta, que demosntrou muita calma e técnica em momentos que o MonteCristo começava a errar passes seguidos. O jogador vem sendo o grande destaque deste time, comandado por Paulo Martins, desde o ano passado.

A tabela de classificação da Superliga B ficou assim após o término da partida: 

1º - Sesc –RJ (9 pontos)
2º - Jaó/Universo (7 pontos)
3º - Apan (6 pontos)
4º - Uberlândia Gabarito (5 pontos) 
5º - Upis (4 pontos)
6º - Botafogo (3 pontos)
7º - Aspma / Araucária (3 pontos)
8º - MonteCristo (2 pontos)
9º - Rádio Clube (0 pontos)

Lembrando que esse foi o primeiro jogo da rodada e o Jaó pode cair de posição, caso Apan e Uberlândia vençam, assim como o MonteCristo, que pode virar o lanterna caso o Rádio Clube ganhe os três pontos. 

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Jaó/Universo x MonteCristo
Data: 28/01/2017
Horário:
11 horas
Local:
 Ginásio Poliesportivo Colégio Santo Agostinho

Jaó/Universo: 1-Fabíano Souza; 3-Heitor;4-Allan; 5-Felipe; 6-Pedro Henrique; 7-Renan; 8-Vivalde; 9-Leandro; 10-Ramon; 12-Fernando; 13-Bruno; 14-Paulo; 17-Lucas Gil; 19-Victor. Técnico: Nucci

MonteCristo: 1-Guilherme; 4-Tarik; 5-Cristiano; 6-Gladstone; 7-João Vitor; 8-Muryllo; 11-Guilherme; 12-Danilo; 13-Leonardo; 15-Hudson; 16-Maxmuller; 18-Felipe; 19-Lucas; 20-Ygor. Técnico: Paulo Martins

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757